O novato Miguel da Silva (Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel) não poderia fechar de melhor maneira a sua primeira temporada completa no kartismo. Na V11 Aldeia Cup, que disputou a oitava e última etapa no domingo (26/11) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o garoto de apenas 12 anos de idade mostrou que é uma das grandes revelações do kartismo brasileiro em 2023. O paulista largou da pole position e venceu a última rodada dupla na categoria F-4 Júnior. Com isto, conquistou o título de campeão da F-4 Rookie e foi vice-campeão da classificação geral. O campeão entre os mais experientes foi o seu companheiro na equipe Dai Motorsport/Nikima Racing, o carioca Gabriel Fernandes.
“Alcancei o meu objetivo nesta última etapa que era vencer na Geral”, comemorou o representante da Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel, que nesta etapa garantiu também o título de campeão do terceiro turno, tanto na Rookie como na classificação geral. “Só não tinha pensado que largaria da pole position entre todos! Fiquei muito feliz e motivado”.
Com apenas um ano de experiência no kartismo completado no último mês de outubro, Miguel Silva vinha impressionando desde o início desta temporada. Em oito etapas na V11 Aldeia Cup ele subiu no pódio sete vezes pela F-4 Júnior Rookie, sendo que em cinco por vitórias, e ainda somou cinco pole positions e quatro voltas mais rápidas, que resultaram nos títulos de Campeão do 1º, 2º e agora do 3º turno.
O mais significativo foi neste encerramento da temporada, em que ele massacrou a concorrência largando da pole position à frente de outros 20 competidores, para ao final subir no pódio em primeiro na classificação geral, além de vencer o terceiro turno na Rookie e na classificação geral.
“Acho que o títulos foram merecidos pela minha dedicação e de toda a equipe. Foi uma temporada difícil, mas recompensadora. Ainda tenho mais desafios neste ano, e quero comemorar novas vitórias”, completou a revelação de 2023.
Confira os seis primeiros da F-4 Júnior Rookie na última etapa: 1) Miguel da Silva; 2) João Paulo Guedes; 3) Enzo Brandão; 4) Gabriel Zaninotto; 5) Felipe Cobra; 6) Luiz Migliorini.
Confira os seis primeiros da F-4 Júnior na última etapa: 1) Miguel da Silva; 2) Gui Bittencourt; 3) João Paulo Guedes; 4) Enzo Brandão; 5) Gabriel Zaninotto; 6) Gabriel Fernandes.
Veja a pontuação final da F-4 Júnior Rookie na V11 Aldeia Cup: 1) Miguel da Silva, 147 pontos; 2) João Paulo Guedes, 107; 3) Enzo Brandão, 87; 4) Felipe Cobra, 81; 5) Gabriel Zaninotto, 77; 6) Eduardo Pagliaro, 74.
Veja a pontuação final da F-4 Júnior na V11 Aldeia Cup: 1) Gabriel Fernandes, 126 pontos; 2) Miguel Silva, 115; 3) João Alécio, 76; 4) João Paulo Guedes, 61; 5) Enzo Brandão, 60; 6) Felipe Cobra, 40.
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@costafe16
@sosbikemovel
Garota de 15 anos de idade só não subiu no pódio justamente na última etapa. Foram sete pódios em oito participações em seu ano de estreia no kartismo
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior
Piloto correu com a ajuda de amigos e familiares para homenagear o seu pai, falecido três semanas atrás