O carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel) terminou o Campeonato Brasileiro de Kart no top 11. Neste sábado (18/11) o piloto de Nova Iguaçu largou da 21ª posição no Kartódromo RBC Racing, entre os 34 inscritos da categoria Júnior, e numa recuperação excelente ganhou 10 posições e saiu de Vespasiano (MG) em 11º.
“Foi mais uma experiência top, um Brasileiro desafiante. Nesta final conseguimos um carburador emprestado pelo Tchê e ai o motor deu uma acendida, consegui ganhar 10 posições”, considera Gabriel Fernandes.
“Sempre entre os 10 nos treinos, mas uma folga na caixa do eixo na tomada de tempos nos tirou qualquer chance de pódio. De qualquer maneira, ficar no top 11 depois dos problemas que tivemos durante a semana foi muito bom. Foi um brasileiro bom pra minha carreira e fica de aprendizado”, conclui o piloto apoiado por Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel, que também foi o piloto melhor colocado na Júnior usando o chassi Techspeed.
Agora Gabriel Fernandes vai para São Paulo, onde deverá sacramentar o seu título de campeão na categoria F-4 Júnior no V11 Aldeia Cup, que terá sua rodada final no domingo (26/11).
Siga @_gabrielfernandes65
@nikimaracing
@daimotorsport
Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel
Estreando no ano passado, a garota de 15 anos de idade terminou em terceiro, a apenas 79 centésimos de segundo da vice-campeã
Piloto aposta na regularidade para continuar na luta para conquistar vaga para o Mundial
Com mal-estar, pela primeira vez na temporada o piloto não sobe no pódio entre os top 5
A campineira de 15 anos fez primeira corrida de kart no ano e termina em quinto no grid de 18 pilotos