O que o paulista Miguel Silva (Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel) mais ganhou até agora no Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputado nesta semana no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), foi experiência e lesões na carenagem de seu kart Techspeed. Mesmo assim, ele tem esperança de fazer uma boa prova final neste sábado (18/11), a partir das 14h40, para terminar pelo menos no top 6 da categoria Júnior Menor.
“Estou aprendendo e ganhando muita experiência com as largadas e disputas na Júnior Menor. A categoria é muito equilibrada e competitiva, e por isto tem muitos toques. Levei batida desde a tomada de tempos, que se repetiram nas duas classificatórias e na pré-final. Se não me jogarem pra fora amanhã (sábado), tenho equipamento e velocidade pra ir buscar o pelotão da frente para terminar entre os seis primeiros”, acredita Miguel da Silva, 12 anos, que com apenas um ano de experiência no kartismo, faz a sua quinta participação na Júnior Menor.
Na pré-final Miguel Silva largou do 11º posto e imediatamente já recebeu três toques, e caiu pra trás. “Quando vinha me recuperando bem, um outro garoto passou por cima de mim e ainda machucou a minha mão. Tive que abandonar”, relatou o garoto representante da Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel, que na final irá largar da 18ª posição.
O Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de Kart definirá neste sábado (18) os campeões de 13 categorias que utilizam motores de dois tempos: Mini 2T, Júnior Menor, Júnior, Novato, Graduado, Sênior AM, Sênior PRO, Super Sênior, Super Sênior Master, Sênior 60+, Shifter Graduados, Shifter Sênior e Shifter Super Sênior. Todas as competições serão transmitidas ao vivo pelo Youtube, no canal CBA BR Kart, a partir das 10 horas.
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@costafe16
@sosbikemovel
Serão 13 corridas para definir 19 títulos
Piloto carioca venceu os dois primeiros turnos e lidera o terceiro, com sete vitórias em nove etapas disputadas
Piloto vem de título e excelentes desempenhos na F-4 Júnior, e agora quer mostrar o mesmo sucesso na Júnior Menor
Piloto de 14 anos foi campeão nos dois certames da Júnior 125 e estreou com o vice-campeonato do Estadual na F-4 Graduados