Capa

Mastermidia

Brasileiro de Kart: Miguel Silva ainda tem esperança de terminar no top 6

Piloto faz apenas quinta participação na categoria Júnior Menor

17.11.2023  |  374 visualizações

 

O que o paulista Miguel Silva (Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel) mais ganhou até agora no Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputado nesta semana no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), foi experiência e lesões na carenagem de seu kart Techspeed. Mesmo assim, ele tem esperança de fazer uma boa prova final neste sábado (18/11), a partir das 14h40, para terminar pelo menos no top 6 da categoria Júnior Menor.

“Estou aprendendo e ganhando muita experiência com as largadas e disputas na Júnior Menor. A categoria é muito equilibrada e competitiva, e por isto tem muitos toques. Levei batida desde a tomada de tempos, que se repetiram nas duas classificatórias e na pré-final. Se não me jogarem pra fora amanhã (sábado), tenho equipamento e velocidade pra ir buscar o pelotão da frente para terminar entre os seis primeiros”, acredita Miguel da Silva, 12 anos, que com apenas um ano de experiência no kartismo, faz a sua quinta participação na Júnior Menor.

Na pré-final Miguel Silva largou do 11º posto e imediatamente já recebeu três toques, e caiu pra trás. “Quando vinha me recuperando bem, um outro garoto passou por cima de mim e ainda machucou a minha mão. Tive que abandonar”, relatou o garoto representante da Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel, que na final irá largar da 18ª posição.

O Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de Kart definirá neste sábado (18) os campeões de 13 categorias que utilizam motores de dois tempos: Mini 2T, Júnior Menor, Júnior, Novato, Graduado, Sênior AM, Sênior PRO, Super Sênior, Super Sênior Master, Sênior 60+, Shifter Graduados, Shifter Sênior e Shifter Super Sênior. Todas as competições serão transmitidas ao vivo pelo Youtube, no canal CBA BR Kart, a partir das 10 horas.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@costafe16

@sosbikemovel

Leia também...
16.05.2024

Com a participação de mais de 250 inscritos, campeonato distribuirá centenas de brindes e prêmios entre os participantes

15.05.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos pode conquistar título de campeão do primeiro turno na F4 Graduados

14.05.2024

Piloto de 12 anos de idade venceu as três etapas realizadas pela F4 Júnior Light e F4 Júnior Geral, e é o virtual campeão do 1º turno

13.05.2024

Aos 14 anos de idade, garota de Campinas vai fazer quarta corrida de sua carreira