Capa

Mastermidia

Campeonato Brasileiro de Kart: Tocantinense Pedro Ricardo está na briga pelo título

Piloto de Palmas largará da segunda fila depois de fazer recuperação impressionante, subindo da 16ª para a quarta posição

17.11.2023  |  374 visualizações

 

O tocantinense Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/RR Mecânica e Tornearia) mais uma vez provou que é um dos protagonistas do Campeonato Brasileiro de Kart, que terá definição neste sábado (18/11) em Vespasiano (MG). O piloto de Palmas largará da segunda fila depois de fazer uma recuperação impressionante na pré-final, realizada na sexta-feira (17/11).

 “Como venho falando desde o começo, estou aqui pra brigar pelo título de campeão”, avisa Pedro Ricardo. “A expectativa continua boa, pois temos um equipamento bom, estamos rápidos e com um bom ritmo de corrida”, emenda o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/RR Mecânica e Tornearia.

Pedro Ricardo largou da 16ª posição na pré-final, fez a segunda volta mais rápida da corrida, fez 12 ultrapassagens e recebeu a bandeirada no Kartódromo RBC Racing no quarto posto. “Amanhã (sábado) teremos a prova mais longa, e tenho condições de brigar pela vitória. Acredito que a decisão ficará as duas últimas voltas, e com a ajuda da Evolution Motorsport estou preparado para definir este título a meu favor”, completa o piloto que este ano já foi vice-campeão da Copa Brasil, terceiro no Sul-brasileiro e quarto no Campeonato Mineiro de Kart.

A prova final que decidirá o título da Novatos terá largada as 12h40, para 22 voltas, com transmissão ao vivo pelo Youtube no canal CBA BR Kart.

Confira os dez primeiros no grid pra a Final da Novatos: 1) Arthur Bertoncello (PR); 2) Augusto Sangalli (SP); 3) João Simonsen (SC); 4) Pedro Ricardo Almeida (TO); 5) Christian Helou (SP); 6) Gustavo Fiore (SC); 7) Ciro Sobral (MA); 8) Fernando Koury (SC); 9) Roberto Amaral (PR); 10) Dudes Castroneves (SP).   

Pedro Ricardo de Almeida tem o apoio de Naval Navegações, Bravo Serviços Marítimos e RR Mecânica e Tornearia.

Siga @pedroricardo.66

Leia também...
14.07.2024

Categoria reunirá na Paraíba apenas campeões de diversas categorias do kartismo

13.07.2024

Piloto de 12 anos de idade ficou em 10º na Júnior e segundo na F4 Júnior na Paraíba

12.07.2024

Piloto de 12 anos de idade ficou em segundo na primeira bateria e venceu a segunda prova da F4 Júnior

10.07.2024

Sexta etapa reuniu quase 200 pilotos e distribuiu 320 prêmios e brindes