O tocantinense Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/RR Mecânica e Tornearia) mais uma vez provou que é um dos protagonistas do Campeonato Brasileiro de Kart, que terá definição neste sábado (18/11) em Vespasiano (MG). O piloto de Palmas largará da segunda fila depois de fazer uma recuperação impressionante na pré-final, realizada na sexta-feira (17/11).
“Como venho falando desde o começo, estou aqui pra brigar pelo título de campeão”, avisa Pedro Ricardo. “A expectativa continua boa, pois temos um equipamento bom, estamos rápidos e com um bom ritmo de corrida”, emenda o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/RR Mecânica e Tornearia.
Pedro Ricardo largou da 16ª posição na pré-final, fez a segunda volta mais rápida da corrida, fez 12 ultrapassagens e recebeu a bandeirada no Kartódromo RBC Racing no quarto posto. “Amanhã (sábado) teremos a prova mais longa, e tenho condições de brigar pela vitória. Acredito que a decisão ficará as duas últimas voltas, e com a ajuda da Evolution Motorsport estou preparado para definir este título a meu favor”, completa o piloto que este ano já foi vice-campeão da Copa Brasil, terceiro no Sul-brasileiro e quarto no Campeonato Mineiro de Kart.
A prova final que decidirá o título da Novatos terá largada as 12h40, para 22 voltas, com transmissão ao vivo pelo Youtube no canal CBA BR Kart.
Confira os dez primeiros no grid pra a Final da Novatos: 1) Arthur Bertoncello (PR); 2) Augusto Sangalli (SP); 3) João Simonsen (SC); 4) Pedro Ricardo Almeida (TO); 5) Christian Helou (SP); 6) Gustavo Fiore (SC); 7) Ciro Sobral (MA); 8) Fernando Koury (SC); 9) Roberto Amaral (PR); 10) Dudes Castroneves (SP).
Pedro Ricardo de Almeida tem o apoio de Naval Navegações, Bravo Serviços Marítimos e RR Mecânica e Tornearia.
Siga @pedroricardo.66
Serão 13 corridas para definir 19 títulos
Piloto carioca venceu os dois primeiros turnos e lidera o terceiro, com sete vitórias em nove etapas disputadas
Piloto vem de título e excelentes desempenhos na F-4 Júnior, e agora quer mostrar o mesmo sucesso na Júnior Menor
Piloto de 14 anos foi campeão nos dois certames da Júnior 125 e estreou com o vice-campeonato do Estadual na F-4 Graduados