Capa

Mastermidia

Campeonato Brasileiro de Kart: Tocantinense Pedro Ricardo terá dois dias para se recuperar

Depois de problemas nas baterias classificatórias, piloto de Palmas vai partir da oitava fila na pré-final

16.11.2023  |  325 visualizações

 

O tocantinense Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/RR Mecânica e Tornearia) vai largar da oitava fila do grid na pré-final do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizada nesta sexta-feira (17/11). A decisão do título será no sábado (18/11) em Vespasiano (MG), no Kartódromo RKC Racing.

“Temos ainda duas corridas para recuperar bastante posições e brigar pelas primeiras colocações. Apesar de tudo, a expectativa é boa, pois estamos rápidos e temos um bom ritmo de corrida”, acredita Pedro Ricardo, cotado como um dos favoritos a brigar pelo título de campeão na categoria Novatos.

Na primeira bateria classificatória realizada hoje (quinta-feira) Pedro Ricardo largou em quarto, completou algumas voltas com o tempo mais rápido da pista, mas no final, quando estava embutido na traseira de um concorrente para fazer ultrapassagem, o adversário freou antecipadamente e o bico de seu CRG deslocou. Com isto, após a bandeirada o piloto de Palmas teve tempo acrescentado e ficou no oitavo posto. Nesta bateria inicial ele ficou com a terceira volta mais rápida.

Na segunda bateria largou novamente da segunda fila, estava rápido andando entre os quatro primeiros, quando teve quebra do carburador e foi obrigado a abandonar. Com a somatória de pontos ficou com a 15ª colocação para o início da prova Pré-final, cujo resultado será a posição para a corrida final.

 “Infelizmente tivemos problemas nas duas classificatórias, que prejudicaram nosso resultado na pontuação. No entanto, nosso equipamento está bem acertado e estamos rápidos, o que me dá segurança pra buscar uma boa recuperação amanhã na pré-final, pra começar a final de sábado novamente entre os ponteiro”, espera o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/RR Mecânica e Tornearia, que este ano já foi vice-campeão da Copa Brasil, terceiro no Sul-brasileiro e quarto no Campeonato Mineiro de Kart.

A prova Pré-Final será disputada amanhã (sexta-feira), e o sábado (18) está reservado para a corrida final que decidirá o título de cada categoria. Todas as provas serão transmitidas ao vivo pelo Youtube no canal CBA BR Kart.

Pedro Ricardo de Almeida tem o apoio de Naval Navegações, Bravo Serviços Marítimos e RR Mecânica e Tornearia.

Siga @pedroricardo.66

Leia também...
16.05.2024

Com a participação de mais de 250 inscritos, campeonato distribuirá centenas de brindes e prêmios entre os participantes

15.05.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos pode conquistar título de campeão do primeiro turno na F4 Graduados

14.05.2024

Piloto de 12 anos de idade venceu as três etapas realizadas pela F4 Júnior Light e F4 Júnior Geral, e é o virtual campeão do 1º turno

13.05.2024

Aos 14 anos de idade, garota de Campinas vai fazer quarta corrida de sua carreira