Capa

Mastermidia

Brasileiro de Kart: Miguel Silva largará da quinta fila animado com potencial

Piloto foi prejudicado na hora em que vinha fazendo a sua volta mais rápida no Kartódromo de Vespasiano (MG).  

15.11.2023  |  368 visualizações

 

 

Apesar de ter feito hoje (15/11) apenas o décimo tempo na tomada de tempos para a formação do grid de largada da categoria Júnior Menor no Campeonato Brasileiro de Kart, que terá as baterias classificatórias realizadas nesta quinta-feira, o paulista Miguel Silva (Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel) está animado com o potencial de seu equipamento, pois foi prejudicado no momento em que fazia a sua volta mais rápida no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

“A gente tinha potencial pra ir mais pra frente, pois fiz o meu melhor tempo só na sétima e última volta da tomada de tempos, quando os pneus já estavam degradados pelo calor. Por causa de um incidente não virei tão rápido, mas percebi que tínhamos potencial pra largar mais à frente”, contou Miguel Silva, que faz apenas a sua quinta participação na categoria Júnior Menor.

O que aconteceu é que quando os 22 concorrentes entraram na pista para a cronometragem oficial, Miguel Silva encontrou tráfego com piloto mais lento à sua frente, e quando colocou por dentro para fazer a ultrapassagem, foi tocado e teve que abortar a sua volta e começar novamente toda a preparação pra ‘virar’ rápido. “Dei uma enroscada com outro piloto que meteu o louco e quis me jogar pra fora quando eu estava rápido”, explicou o representante da Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel. “Vamos pra cima amanhã e até no sábado quero estar entre os três primeiros”, completou o garoto de 12 anos de idade.

O Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de Kart definirá no sábado (18) os campeões de 13 categorias que utilizam motores de dois tempos: Mini 2T, Júnior Menor, Júnior, Novato, Graduado, Sênior AM, Sênior PRO, Super Sênior, Super Sênior Master, Sênior 60+, Shifter Graduados, Shifter Sênior e Shifter Super Sênior. As atividades de pista no Kartódromo RBC Racing tiveram início com dois treinos livres para cada categoria na segunda e terça-feira. A tomada de tempos aconteceu na quarta-feira, enquanto as provas classificatórias e Pré-Final serão disputadas na quinta e sexta-feira, respectivamente. O sábado (18) está reservado para a corrida final de cada categoria. Todas as competições serão transmitidas ao vivo pelo Youtube, no canal CBA BR Kart.

Confira os dez primeiros do grid da Júnior Menor no Brasileiro de Kart: 1) Raphael Gebara (RJ), 54s921; 2) Alejo Caracoche (RJ), 54s940; 3) Guilherme Moleiro (PR), 54s955; 4) Caio Zorzetto (SC), 54s968; 5) Gustavo Bonk (SC), 55s167; 6) Samuel Santiago (SP), 55s189; 7) Valentino Ricciardi (SP), 55s199; 8) Leonardo Ramires (SP), 55s219; 9) Bernardo Tambasco (MG), 55s221; 10) Miguel Silva (SP), 55s304.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@costafe16

@sosbikemovel

Leia também...
12.06.2024

Piloto de 12 anos de idade vem de invencibilidade com quatro vitórias seguidas, e do título de campeão do primeiro turno

11.06.2024

A principal atração será a Corrida de Casais, em comemoração ao Dia dos Namorados

09.06.2024

Garota de 14 anos de idade também fez a terceira volta mais rápida

09.06.2024

Garota de 13 anos de idade fez a segunda volta mais rápida