Capa

Mastermidia

Campeonato Brasileiro de Kart: Tocantinense Pedro Ricardo é um dos favoritos ao título em Minas

Tricampeão tocantinense já é vice-campeão da Copa Brasil, terceiro no Sul-brasileiro e quarto no Mineiro de Kart

13.11.2023  |  438 visualizações

 

O tocantinense Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/RR Mecânica e Tornearia) disputará nesta semana (15 a 18/11) o 58º Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em Vespasiano (MG). Certamente o piloto de Palmas é um dos favoritos ao título de Campeão Brasileiro, depois de uma temporada em que se sagrou vice-campeão da Copa Brasil, terceiro no Sul-brasileiro e quarto no Campeonato Mineiro de Kart, este último organizado justamente no Kartódromo RKC Racing.

“Estou disposto a fechar uma temporada muito boa com o título máximo do kartismo nacional. Estou preparado, focado e com um excelente equipamento que a minha equipe desenvolveu junto comigo neste início de semana”, planeja o piloto de Palmas, que irá competir com o chassi CRG da equipe Evolution Motorsport.

O tricampeão tocantinense de kart já conhece bem o traçado que será usado no Campeonato Brasileiro, pois ele participou das duas últimas etapas do Campeonato Mineiro, que foram desenvolvidas em quatro provas no Kartódromo RKC Racing.

“Já estou com a mão do circuito, e o acerto de meu kart está bem adiantado. Já estamos desenvolvendo o ajuste fino, de acordo com as mudanças de tempo e estado da pista, pra brigar pela pole position amanhã (15/11) e vitória nas quatro baterias que poderão me levar ao título”, espera o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/RR Mecânica e Tornearia.

A segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart teve início na segunda-feira no Kartódromo RBC Racing, e se estendeu com os treinos livres na terça-feira, A tomada de tempos para formação do grid de largada será nesta quarta-feira (15), enquanto as provas classificatórias e Pré-Final serão disputadas na quinta e sexta-feira, respectivamente. O sábado (18) está reservado para a corrida final que decidirá o título de cada categoria. Todas as provas serão transmitidas ao vivo pelo Youtube no canal CBA BR Kart.

Pedro Ricardo de Almeida tem o apoio de Naval Navegações, Bravo Serviços Marítimos e RR Mecânica e Tornearia.

Siga @pedroricardo.66

Leia também...
16.05.2024

Com a participação de mais de 250 inscritos, campeonato distribuirá centenas de brindes e prêmios entre os participantes

15.05.2024

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos pode conquistar título de campeão do primeiro turno na F4 Graduados

14.05.2024

Piloto de 12 anos de idade venceu as três etapas realizadas pela F4 Júnior Light e F4 Júnior Geral, e é o virtual campeão do 1º turno

13.05.2024

Aos 14 anos de idade, garota de Campinas vai fazer quarta corrida de sua carreira