Capa

Mastermidia

Campeonato Brasileiro de Kart: Tocantinense Pedro Ricardo é um dos favoritos ao título em Minas

Tricampeão tocantinense já é vice-campeão da Copa Brasil, terceiro no Sul-brasileiro e quarto no Mineiro de Kart

13.11.2023  |  329 visualizações

 

O tocantinense Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/RR Mecânica e Tornearia) disputará nesta semana (15 a 18/11) o 58º Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em Vespasiano (MG). Certamente o piloto de Palmas é um dos favoritos ao título de Campeão Brasileiro, depois de uma temporada em que se sagrou vice-campeão da Copa Brasil, terceiro no Sul-brasileiro e quarto no Campeonato Mineiro de Kart, este último organizado justamente no Kartódromo RKC Racing.

“Estou disposto a fechar uma temporada muito boa com o título máximo do kartismo nacional. Estou preparado, focado e com um excelente equipamento que a minha equipe desenvolveu junto comigo neste início de semana”, planeja o piloto de Palmas, que irá competir com o chassi CRG da equipe Evolution Motorsport.

O tricampeão tocantinense de kart já conhece bem o traçado que será usado no Campeonato Brasileiro, pois ele participou das duas últimas etapas do Campeonato Mineiro, que foram desenvolvidas em quatro provas no Kartódromo RKC Racing.

“Já estou com a mão do circuito, e o acerto de meu kart está bem adiantado. Já estamos desenvolvendo o ajuste fino, de acordo com as mudanças de tempo e estado da pista, pra brigar pela pole position amanhã (15/11) e vitória nas quatro baterias que poderão me levar ao título”, espera o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/RR Mecânica e Tornearia.

A segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart teve início na segunda-feira no Kartódromo RBC Racing, e se estendeu com os treinos livres na terça-feira, A tomada de tempos para formação do grid de largada será nesta quarta-feira (15), enquanto as provas classificatórias e Pré-Final serão disputadas na quinta e sexta-feira, respectivamente. O sábado (18) está reservado para a corrida final que decidirá o título de cada categoria. Todas as provas serão transmitidas ao vivo pelo Youtube no canal CBA BR Kart.

Pedro Ricardo de Almeida tem o apoio de Naval Navegações, Bravo Serviços Marítimos e RR Mecânica e Tornearia.

Siga @pedroricardo.66

Leia também...
06.12.2023

Piloto carioca venceu os dois primeiros turnos e lidera o terceiro, com sete vitórias em nove etapas disputadas

05.12.2023

Piloto vem de título e excelentes desempenhos na F-4 Júnior, e agora quer mostrar o mesmo sucesso na Júnior Menor

03.12.2023

Piloto de 14 anos foi campeão nos dois certames da Júnior 125 e estreou com o vice-campeonato do Estadual na F-4 Graduados

02.12.2023

Piloto paulista correu pela primeira vez no Kartódromo Internacional de Guapimirim