Capa

Mastermidia

Goiano Pablo Hattori teve etapa complicada na Copa São Paulo Light de Kart

O pequeno ‘Japa Voador de Goiás’ enfrentou problemas de motor

05.06.2022  |  370 visualizações

 

Não foi uma jornada muito feliz a participação do goiano Pablo Hattori (Sprayercom) na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último fim de semana (03 e 04/6) no Kartódromo Ayrton Senna (São Paulo/SP), ainda mais depois de vir de duas vitórias no circuito de Interlagos na rodada anterior. Desta vez o melhor resultado na Cadete foi uma quarta posição depois de muita luta.

“Foi uma etapa muito difícil, onde eu e a equipe Evolution Motorsport fizemos de tudo para reverter os motores que não estavam competitivos”, desabafou o garoto de apenas 10 anos de idade.

Sorteado com um motor sem rendimento, Pablo Hattori foi apenas o 14º na tomada de tempos, a 0s409 do pole position. Imediatamente a Evolution Motorsport efetuou a troca de motor e com isto o ‘Japa Voador de Goiás’ foi obrigado a perder cinco posições no grid. A mudança não foi satisfatória e Pablo largou do 19º posto e recebeu a bandeirada em décimo, após ter levado batida que afetou o freio de seu kart.

Para a segunda bateria a equipe fez outra tentativa trocando o chassi, e largando desta posição Hattori ia assumir o quinto posto na segunda volta, quando alguns pilotos rodaram à sua frente e ele bateu sem ter espaço para escapar. Retornando em 13º, levou uma batida na 7ª das 12 voltas e foi obrigado a abandonar com a barra de direção quebrada.  

Finalmente, na terceira corrida Pablo largou do 23º posto e depois de ganhar 19 posições e estabelecer a quarta volta mais rápida no penúltimo giro recebeu a bandeirada em quarto. “Conseguimos amenizar o prejuízo indo para a frente na final. Bom mesmo foi comemorar a vitória do nosso chefe (Alan Synthes) na Sênior”, completou Pablo Hattori.

A sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart será no dia 2 de julho, novamente em Interlagos. No próximo sábado (11/6) Pablo Hattori irá disputar a 4ª etapa da Copa Goiás de Kart, quando poderá confirmar a sua liderança e conquistar o título.

 

Curta:

@pablohattori

@sprayercom_

@evolution.motorsport

@wellingtondecastroe

Leia também...
14.06.2022

O mais popular campeonato de kart rental recebe mais de 200 pilotos por evento

14.06.2022

  Os líderes do campeonato do RKC são Alberto Otazú (Le Mans), Rogério Cebola (Stock), Miguel Sacramento (Old Stock), Luiz Gouvêa (Light) e Raphael Casagrande (Rookie)

13.06.2022

Jessica Munic, Wanderley Borges, Thiago Eloy e Alex Ramos foram os vitoriosos da rodada

11.06.2022

‘Japa Voador de Goiás’ foi terceiro colocado nas duas provas finais da Cadete