Capa

Mastermidia

Goiano Pablo Hattori teve etapa complicada na Copa São Paulo Light de Kart

O pequeno ‘Japa Voador de Goiás’ enfrentou problemas de motor

05.06.2022  |  428 visualizações

 

Não foi uma jornada muito feliz a participação do goiano Pablo Hattori (Sprayercom) na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último fim de semana (03 e 04/6) no Kartódromo Ayrton Senna (São Paulo/SP), ainda mais depois de vir de duas vitórias no circuito de Interlagos na rodada anterior. Desta vez o melhor resultado na Cadete foi uma quarta posição depois de muita luta.

“Foi uma etapa muito difícil, onde eu e a equipe Evolution Motorsport fizemos de tudo para reverter os motores que não estavam competitivos”, desabafou o garoto de apenas 10 anos de idade.

Sorteado com um motor sem rendimento, Pablo Hattori foi apenas o 14º na tomada de tempos, a 0s409 do pole position. Imediatamente a Evolution Motorsport efetuou a troca de motor e com isto o ‘Japa Voador de Goiás’ foi obrigado a perder cinco posições no grid. A mudança não foi satisfatória e Pablo largou do 19º posto e recebeu a bandeirada em décimo, após ter levado batida que afetou o freio de seu kart.

Para a segunda bateria a equipe fez outra tentativa trocando o chassi, e largando desta posição Hattori ia assumir o quinto posto na segunda volta, quando alguns pilotos rodaram à sua frente e ele bateu sem ter espaço para escapar. Retornando em 13º, levou uma batida na 7ª das 12 voltas e foi obrigado a abandonar com a barra de direção quebrada.  

Finalmente, na terceira corrida Pablo largou do 23º posto e depois de ganhar 19 posições e estabelecer a quarta volta mais rápida no penúltimo giro recebeu a bandeirada em quarto. “Conseguimos amenizar o prejuízo indo para a frente na final. Bom mesmo foi comemorar a vitória do nosso chefe (Alan Synthes) na Sênior”, completou Pablo Hattori.

A sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart será no dia 2 de julho, novamente em Interlagos. No próximo sábado (11/6) Pablo Hattori irá disputar a 4ª etapa da Copa Goiás de Kart, quando poderá confirmar a sua liderança e conquistar o título.

 

Curta:

@pablohattori

@sprayercom_

@evolution.motorsport

@wellingtondecastroe

Leia também...
03.08.2022

Alberto Otazú (Le Mans), Leonardo Ferreira (Stock), Miguel Sacramento (Old Stock), Luiz Gouvêa (Light) e Raphael Casagrande (Rookie) lideram campeonato

30.07.2022

Tricampeão do Tocantins continua preparação para o Campeonato Brasileiro

28.07.2022

Tricampeão no Tocantins e quarto na Copa Nordeste, piloto de 14 anos de idade quer subir no pódio novamente

27.07.2022

Tricampeão no Tocantins, piloto de 14 anos de idade quer alcançar o seu primeiro título nacional