Capa

Mastermidia

Copa SP Light de Kart: Pedro Ricardo volta para o Tocantins com mais experiência

Piloto de Palmas esteve entre os mais rápidos nas três corridas

05.06.2022  |  321 visualizações

Em uma das classes mais disputadas e equilibradas do kartismo brasileiro como a F-4 Junior, qualquer detalhe pode fazer a diferença entre a vitória e a 10ª posição tanto na tomada de tempo como no resultado das corridas. E o tocantinense Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos) sentiu na pele a competitividade desta categoria. Na disputa da rodada tripla da Copa São Paulo Light de Kart, no último fim de semana (04/6) em Interlagos (SP/SP), ele trouxe para Palmas grande aprendizado e experiência.

“Valeu por tudo. Ganhei muito aprendizado e experiência competindo com pilotos de todo o Brasil, que me ajudarão muito nos outros campeonatos que são minhas prioridades”, analisou o tricampeão da Copa Palmas de Kart. 

A competitividade da F-4 Junior no Kartódromo Ayrton Senna começou na tomada de tempos, quando Pedro Ricardo ficou a apenas 185 milésimos de segundo do pole position e largou da 10ª posição. Na primeira prova terminou no nono posto e ficou com a nona volta mais rápida, a 0s619 do vencedor. Na segunda bateria o piloto de 14 anos de idade ficou com o 12º lugar depois de alguns choques em disputas, mas foi o quarto mais rápido, a 0s571 do vencedor. Finalmente na terceira corrida o tocantinense já teve uma evolução ainda maior, largando em12º e recebendo a bandeirada em oitavo, fazendo o quinto giro mais veloz, a 0s355 do vencedor.

“Saio mais forte e feliz com a minha evolução. O Alan Synthes passou muito de sua experiência para mim e a Evolution Motorsport acertou bem o meu kart. Pena que o motor sorteado não era tão rápido e complicou a minha etapa, pois a tomada de tempos foi decisiva nesta categoria tão equilibrada”, comentou o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos. ”Aliás parabenizo o talento que o Alan demonstrou em sua vitória na categoria Sênior”, finaliza o PR66, como o rapaz é conhecido nos kartódromos do Tocantins.

A próxima competição de Pedro Ricardo será na Copa Brasil de Kart, de 27 a 30 de julho, em Aracajú (SE), onde ele largou da pole position na final do Campeonato Nordeste de Kart, e finalizou em quarto, num forte grid com pilotos de todo o Brasil.

 

Siga @pedroricardo.66

Leia também...
14.06.2022

O mais popular campeonato de kart rental recebe mais de 200 pilotos por evento

14.06.2022

  Os líderes do campeonato do RKC são Alberto Otazú (Le Mans), Rogério Cebola (Stock), Miguel Sacramento (Old Stock), Luiz Gouvêa (Light) e Raphael Casagrande (Rookie)

13.06.2022

Jessica Munic, Wanderley Borges, Thiago Eloy e Alex Ramos foram os vitoriosos da rodada

11.06.2022

‘Japa Voador de Goiás’ foi terceiro colocado nas duas provas finais da Cadete