Capa

Mastermidia

Copa São Paulo Light de Kart: Goiano Pablo Hattori vai atrás de outras vitórias em Interlagos

O pequeno ‘Japa Voador de Goiás’ vem de quatro vitórias seguidas: duas em Goiás e duas em São Paulo

31.05.2022  |  390 visualizações

Nada dá mais autoconfiança para um piloto do que uma boa sequência de vitórias em corridas. É com muito entusiasmo que o goiano Pablo Hattori (Sprayercom) parte para a disputa da quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, neste fim de semana (03 e 04/6) no Kartódromo Ayrton Senna (São Paulo/SP), após duas vitórias no circuito de Interlagos pela categoria Cadete, e duas em Anápolis (GO), quando assumiu a liderança do Campeonato Goiano.

“Sempre cheguei para as corridas com pensamento positivo e muita confiança. E desta vez não será diferente. Apenas estou mais feliz com esta sequência de vitórias, que é sinal de que estou com uma boa pilotagem e com equipamento competitivo”, afirma o garoto de 10 anos de idade, que em maio comemorou muito com a equipe Sprayercom/Evolution Motorsport as suas primeiras vitórias em Interlagos.

A categoria Cadete está extremamente equilibrada, com os quatro primeiros colocados se destacando, pois foram os únicos a vencer até agora. O líder Guilherme Moleiro venceu a abertura do campeonato, o vice-líder Raphael Gebara venceu a terceira etapa, o terceiro colocado João Paulo Bonadiman venceu a segunda rodada dupla, e Pablo Hattori venceu a última etapa realizada.

“Está na hora de desequilibrar. Depois das duas primeiras etapas em que tive problemas mecânicos, tenho andado sempre entre os quatro primeiros. Vou buscar repetir a vitória, desta vez na rodada tripla, pra entrar diretamente na briga pelo título no segundo semestre”, planeja o ‘Japa Voador de Goiás”.

“Vamos forte, vamos com tudo, cada vez mais forte. Pretendemos estar entre os três primeiros nas três corridas, mas com este moleque sempre estamos na expectativa de vitória, e ele pode sair de Interlagos até na liderança do campeonato”, espera Luiz Sérgio ‘Zé Bolão’ Santos, conselheiro de Pablo Hattori.  

Confira os 10 primeiros da Cadete na Copa São Paulo Light de Kart: 1º) Guilherme Moleiro, 31 pontos; 2º) Raphael Gebara, 30; 3º) João Paulo Bonadiman, 22; 4º) Pablo Hattori, 20; 5º) Carlos Alberto Neto, 16; 6º) Nicolas Guth, 15; 7º) Eli Steinbruch, 15; 8º) Leonardo Ramires, 14; 9º) Gustavo Cordeiro, 9; 10º) Lourenço Varela, 8.

Programação da 5ª etapa da categoria Cadete na Copa São Paulo Light de Kart:

Sexta-feira (03/6)

07h52 à 08h12 – 1º treino

10h04 à 10h24 – 2º treino

12h10 à 12h15 – Tomada de tempo

Sábado (04/6)

08h15 – 1ª corrida

 

Curta:

@pablohattori

@sprayercom_

@evolution.motorsport

@wellingtondecastroe

Leia também...
14.06.2022

O mais popular campeonato de kart rental recebe mais de 200 pilotos por evento

14.06.2022

  Os líderes do campeonato do RKC são Alberto Otazú (Le Mans), Rogério Cebola (Stock), Miguel Sacramento (Old Stock), Luiz Gouvêa (Light) e Raphael Casagrande (Rookie)

13.06.2022

Jessica Munic, Wanderley Borges, Thiago Eloy e Alex Ramos foram os vitoriosos da rodada

11.06.2022

‘Japa Voador de Goiás’ foi terceiro colocado nas duas provas finais da Cadete