Capa

Mastermidia

Copa SP Light de Kart: Pedro Ricardo corre em São Paulo depois do tri no Tocantins

Piloto de Palmas vai medir força com concorrentes de todo o Brasil em Interlagos

30.05.2022  |  387 visualizações

A conquista por antecipação do tricampeonato de F-4 Júnior na Copa Palmas de Kart resultou em um belo e importante prêmio ao piloto Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos). Depois de vencer todas as seis corridas disputadas em 2022 no Tocantins, os patrocinadores fizeram a inscrição do jovem de 14 anos de idade na 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que realizará três corridas neste fim de semana (03 e 04/6) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP/SP).

“Estou feliz em ter o reconhecimento de meus apoiadores e familiares pelo bom trabalho que venho realizando no Tocantins. A minha invencibilidade me proporcionou esta oportunidade, pois a última etapa da Copa Palmas será justamente neste fim de semana. Como conquistei o título por antecipação, poderei correr em São Paulo na meca do kartismo com tranquilidade”, comemora o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos.

Pedro Ricardo participou da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart em meados de março, pela equipe paulista Evolution Motorsport, e subiu ao pódio no quinto degrau depois de uma quarta e uma sexta posições nas duas corridas.

“Quero alcançar o melhor resultado possível. Estou otimista pois o traçado das provas parece com o que eu andei quando corri em Interlagos na última vez”, lembra PR66, como o garoto é conhecido no kartismo. “Acho que não vou sair tão atrás em relação aos competidores que fizeram todas as etapas. Vou trabalhar bastante com a equipe para acertar o equipamento, ao mesmo tempo em que vou aprimorando a minha tocada a cada treino e corridas”, completa o tricampeão.

Cronograma da F-4 Junior na 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

Sexta-feira (03/6)

08h14 à 08h34 – 1º treino

10h26 à 10h46 – 2º treino

12h15 à 12h20 – Tomada de tempo

Sábado (04/6)

08h30 – 1ª prova

 

Siga @pedroricardo.66

 

Leia também...
14.06.2022

O mais popular campeonato de kart rental recebe mais de 200 pilotos por evento

14.06.2022

  Os líderes do campeonato do RKC são Alberto Otazú (Le Mans), Rogério Cebola (Stock), Miguel Sacramento (Old Stock), Luiz Gouvêa (Light) e Raphael Casagrande (Rookie)

13.06.2022

Jessica Munic, Wanderley Borges, Thiago Eloy e Alex Ramos foram os vitoriosos da rodada

11.06.2022

‘Japa Voador de Goiás’ foi terceiro colocado nas duas provas finais da Cadete