Capa

Mastermidia

Copa Palmas de Kart: Pedro Ricardo conquista tricampeonato no Tocantins com invencibilidade

Duas vitórias, com pole position e melhor volta garantem título por antecipação para piloto de 14 anos de idade

09.05.2022  |  747 visualizações

A pole position, volta mais rápida e duas vitórias no último fim de semana (7/5) garantiram o tricampeonato da categoria F-4 Junior por antecipação ao piloto Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos) na Copa Palmas de Kart, disputada na capital do Tocantins no Kartódromo Rubens Barrichello.

“Muito feliz com este título, o terceiro ano consecutivo ganhando na F-4 Junior, ainda mais com a invencibilidade de vencer todas as seis corridas disputadas em 2022 até o momento”, comemorou o piloto de 14 anos de idade, um dos principais expoentes do kartismo no Tocantins, logo após presentear a sua mãe com o troféu da vitória.

Com uma volta perfeita Pedro Ricardo Almeida garantiu mais uma pole position na categoria F-4 Junior. Ele assegurou a vitória na primeira bateria depois de estabelecer a volta mais rápida da terceira etapa, mesmo sendo pressionado durante toda a competição.

“Na tomada de tempos consegui encaixar uma volta boa, de cara para o vento, sem pegar o vácuo de ninguém, o que já me animou com a perfeição do kart. Larguei bem, liderei de ponta a ponta, mas com o segundo colado em minha traseira, colocando muita pressão o tempo todo e sem me dar condições de abrir mais de um segundo de vantagem”, contou Pedro Ricardo. 

Depois de sofrer um pequeno acidente na prova da categoria Graduados em que a barra da direção de seu kart quebrou e teve que ser trocada rapidamente, Pedro Ricardo conseguiu alinhar na segunda corrida da F-4 Junior apenas no momento da largada, na última colocação, sem fazer a volta de aquecimento e sem usufruir da pole position.

“Na corrida da Graduados dois pilotos rodaram na frente do Pedro, não deu pra ele desviar e quebrou a direção. Foi uma agonia aprontar o kart pra ele correr na segunda bateria da Junior, mas graças a Deus deu tempo e depois deu tudo certo. Garantimos o terceiro título por antecipação”, explicou o chefe de equipe Benna Maia.

Mesmo com o volante ainda torto, o representante da equipe Naval/Bravo/Benna foi escalando o pelotão até assumir a liderança no meio da prova. “Foi uma correria para eu conseguir alinhar em último depois que o pessoal já tinha dado a volta de aquecimento. Apesar dos pneus frios consegui passar bastante gente ainda na primeira volta e no meio da corrida assumi a ponta depois de uma boa disputa, para vencer novamente”, disse PR66, como o garoto é conhecido no kartismo.

A última etapa da Copa Palmas de Kart será no dia 4 de junho, novamente no Kartódromo Rubens Barrichello.

 

Siga @pedroricardo.66

 

Leia também...
03.08.2022

Alberto Otazú (Le Mans), Leonardo Ferreira (Stock), Miguel Sacramento (Old Stock), Luiz Gouvêa (Light) e Raphael Casagrande (Rookie) lideram campeonato

30.07.2022

Tricampeão do Tocantins continua preparação para o Campeonato Brasileiro

28.07.2022

Tricampeão no Tocantins e quarto na Copa Nordeste, piloto de 14 anos de idade quer subir no pódio novamente

27.07.2022

Tricampeão no Tocantins, piloto de 14 anos de idade quer alcançar o seu primeiro título nacional