Capa

Mastermidia

Copa Palmas de Kart: Pedro Ricardo conquista tricampeonato no Tocantins com invencibilidade

Duas vitórias, com pole position e melhor volta garantem título por antecipação para piloto de 14 anos de idade

09.05.2022  |  583 visualizações

A pole position, volta mais rápida e duas vitórias no último fim de semana (7/5) garantiram o tricampeonato da categoria F-4 Junior por antecipação ao piloto Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos) na Copa Palmas de Kart, disputada na capital do Tocantins no Kartódromo Rubens Barrichello.

“Muito feliz com este título, o terceiro ano consecutivo ganhando na F-4 Junior, ainda mais com a invencibilidade de vencer todas as seis corridas disputadas em 2022 até o momento”, comemorou o piloto de 14 anos de idade, um dos principais expoentes do kartismo no Tocantins, logo após presentear a sua mãe com o troféu da vitória.

Com uma volta perfeita Pedro Ricardo Almeida garantiu mais uma pole position na categoria F-4 Junior. Ele assegurou a vitória na primeira bateria depois de estabelecer a volta mais rápida da terceira etapa, mesmo sendo pressionado durante toda a competição.

“Na tomada de tempos consegui encaixar uma volta boa, de cara para o vento, sem pegar o vácuo de ninguém, o que já me animou com a perfeição do kart. Larguei bem, liderei de ponta a ponta, mas com o segundo colado em minha traseira, colocando muita pressão o tempo todo e sem me dar condições de abrir mais de um segundo de vantagem”, contou Pedro Ricardo. 

Depois de sofrer um pequeno acidente na prova da categoria Graduados em que a barra da direção de seu kart quebrou e teve que ser trocada rapidamente, Pedro Ricardo conseguiu alinhar na segunda corrida da F-4 Junior apenas no momento da largada, na última colocação, sem fazer a volta de aquecimento e sem usufruir da pole position.

“Na corrida da Graduados dois pilotos rodaram na frente do Pedro, não deu pra ele desviar e quebrou a direção. Foi uma agonia aprontar o kart pra ele correr na segunda bateria da Junior, mas graças a Deus deu tempo e depois deu tudo certo. Garantimos o terceiro título por antecipação”, explicou o chefe de equipe Benna Maia.

Mesmo com o volante ainda torto, o representante da equipe Naval/Bravo/Benna foi escalando o pelotão até assumir a liderança no meio da prova. “Foi uma correria para eu conseguir alinhar em último depois que o pessoal já tinha dado a volta de aquecimento. Apesar dos pneus frios consegui passar bastante gente ainda na primeira volta e no meio da corrida assumi a ponta depois de uma boa disputa, para vencer novamente”, disse PR66, como o garoto é conhecido no kartismo.

A última etapa da Copa Palmas de Kart será no dia 4 de junho, novamente no Kartódromo Rubens Barrichello.

 

Siga @pedroricardo.66

 

Leia também...
26.05.2022

  O mais popular campeonato de kart rental recebeu 250 pilotos em oito horas de evento

25.05.2022

Os líderes do campeonato do RKC são Alberto Otazú (Le Mans), Rogério Cebola (Stock), Miguel Sacramento (Old Stock), Luis Gouvêa (Light) e Marcelo Vieira (Rookie)

18.05.2022

O mais popular campeonato de kart rental deverá receber cerca de 300 pilotos em oito horas de evento

17.05.2022

Dupla quer homenagear a Unifenas pelos seus 50 anos