Capa

Mastermidia

Brasileiro de Rally: Victor Corrêa e Maicol Souza querem brigar por outra vitória no RS

Bicampeões brasileiros, o piloto mineiro Victor Corrêa e o navegador catarinense Maicol de Souza vão atrás do tricampeonato da Rally 5

20.04.2022  |  300 visualizações

 

Um dos mais tradicionais eventos fora de estrada do Brasil, o 21º Rally Estação vai percorrer neste sábado (23) e domingo (24), os municípios Estação, Ipiranga do Sul e Erebango, em provas válidas pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro e abertura do Gaúcho de Rally de Velocidade. Vindo de vitória na última corrida em que participaram, a dupla Victor Corrêa/Maicol Souza (Unifenas) participa do evento no norte do Rio Grande do Sul com grandes expectativas em busca do tricampeonato brasileiro.

“Voltando de uma vitória importante em Goiás e com muita alegria de andar em Estação, onde sempre conseguimos ser rápidos, vamos atrás de outro resultado altamente positivo para subirmos na tabela de classificação do campeonato”, avisa o piloto mineiro Victor Corrêa, que ao lado do navegador Maicol Souza ocupa a terceira posição no campeonato brasileiro, após a vitória na segunda etapa, realizada em Aparecida de Goiânia (GO) no começo do mês.

Os bicampeões brasileiros Corrêa e Souza tem excelente retrospectiva no Rally Estação, onde já venceram uma etapa do Brasileiro, e terminaram em segundo em outras duas oportunidades, além de vencerem a Power Station por duas vezes.

“A expectativa é legal. Estação é uma prova em que sempre andamos bem. Quando não tivemos problema a gente andou forte e brigou pela liderança. Então, espero que continue assim neste fim de semana, mas sem problemas”, espera o navegador de Itajaí (SC).

A programação do Rally Estação tem início na sexta-feira (22), com o reconhecimento das Especiais, entre 8h30 e 17h30, Shakedown entre 16h e 17h30, e largada promocional às 19h30 na Estação Ferroviária, no centro de Estação. No sábado (23) tem início a competição com os competidores percorrendo Especiais rápidas, com pouco barro, com boa parte das estradas com cascalho e pedras soltas, a partir das 9 horas. No domingo (24) a saída do primeiro carro do Parque de Serviços será às 8 horas, com a cerimônia de premiação acontecendo às 13h30.

Confira os cinco primeiros da categoria Rally 5 do Campeonato Brasileiro de Rali depois de duas etapas: 1) Luciano Fleck/Thiago Osternack (VW Up TSI), 15 pontos; 2) Luciano Américo/Piero Baiocchi (Peugeot 207), 12; 3) Victor Corrêa/Maicol Souza (Peugeot 207), 10; 4) Waldemberg Barros/Leonardo Telles (Pugeot 207), 10; 5) Evandro Carbonera/Jean Paulo Klein (Peugeot 207), 9.

 

Visite www.victorcorrea.com.br

Curta www.facebook.com/victor.correapiloto

 

Leia também...
26.05.2022

  O mais popular campeonato de kart rental recebeu 250 pilotos em oito horas de evento

25.05.2022

Os líderes do campeonato do RKC são Alberto Otazú (Le Mans), Rogério Cebola (Stock), Miguel Sacramento (Old Stock), Luis Gouvêa (Light) e Marcelo Vieira (Rookie)

18.05.2022

O mais popular campeonato de kart rental deverá receber cerca de 300 pilotos em oito horas de evento

17.05.2022

Dupla quer homenagear a Unifenas pelos seus 50 anos