Protagonista do Campeonato Goiano e da Copa Goiás, de onde vem de três vitórias consecutivas, e da Copa São Paulo Light de Kart, onde coleciona quantidade e qualidade de ultrapassagens fantásticas nesta temporada da categoria Cadete, o piloto Pablo Hattori (Sprayercom) vai representar Goiás no Campeonato Nordeste de Kart, que será realizado entre os dias 21 e 23 de abril em Aracaju (SE).
“Será mais uma oportunidade de aprendizado para mim. Não conheço o Kartódromo Emerson Fittipaldi, então, nos treinos livres preciso descobrir os segredos do traçado de 1.360 metros e ao mesmo tempo ir acertando o meu kart com a ajuda da Evolution Motorsport”, aponta Pablo Hattori, que terá a orientação do experiente piloto e chefe de equipe Alan Synthes.
Na quinta-feira (21) serão realizados dois treinos livres da Cadete. Na sexta-feira (22) tem a prática de aquecimento a partir das 12h15, com a tomada de tempos iniciando as 14 horas, para a formação do grid de largada para a primeira classificatória, realizada as 15 horas. No sábado (23) a final será por volta das 15h20.
“Meu objetivo é me habituar com o traçado e com o novo asfalto deste kartódromo de Aracaju, pra quando chegar em julho na Copa Brasil me preocupar só com o ajuste fino do kart. Mesmo assim, quero brigar por um lugar no pódio e talvez até pela vitória”, planeja o ‘Japa Voador de Goiás’. “Depois quero aproveitar e comemorar no mar da praia de Atalaia”, diverte-se o garotinho de 10 anos de idade.
Cronograma da categoria Cadete:
Quinta-feira (21)
09h20 a 10h10 – Treino Livre
13h00 à 13h50 – Treino Livre
Sexta-feira (22)
12h15 à 12h30 – Warm-up
14h00 à 14h10 – Tomada de tempos
15h00 à 15h25 – 1ª corrida classificatória
Sábado (23)
12h00 à 12h15 – Warm-up
13h20 à 13h45 – 2ª corrida classificatória
15h20 – Corrida Final
Curta:
@pablohattori
@sprayercom_
Paulista da OKN-Junior deixou de pontuar nas duas últimas etapas depois de excelente início de tempora
A campineira de 15 anos de idade não terminou nenhuma das três corridas em Paulínia (SP)
A campineira de 15 anos de idade competira com o seu Praga Kart, preparado pela XRacing
Piloto paulista vai ter assistência de Alan Synthes na Evolution Motorsport