Capa

Mastermidia

Open Brasileiro de Kart: Pablo Hattori, o ‘Japonês Voador de Goiás’, sobe no pódio em segundo

Piloto de 10 anos de idade fez escalada impressionante largando da 22ª posição

19.11.2021  |  319 visualizações

Toda a dedicação e talento do pequeno goiano Pablo Hattori (Sprayercom/ONS Motorsports) foram recompensados e reconhecidos ao final do Open do Brasileiro de Kart, torneio preparatório para o Campeonato Brasileiro de Kart. Largando apenas da 22ª posição na Final realizada sábado (20/11) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), o ‘Japonês Voador de Goiás’ escalou todo o pelotão pra garantir uma honrosa segunda colocação.

"O resultado final foi bem legal. Infelizmente não consegui brigar pela vitória pois eu não tinha o vácuo dos primeiros colocados", comemorou Pablo. "O bom é que a cada campeonato que eu participei no Beto Carrero, eu venho subindo degraus no pódio: já fui sexto, quinto, quarto e agora segundo. No Brasileiro quero pular mais um degrau pra cima", brinca o piloto goianiense de apenas 10 anos de idade, lembrando que o Campeonato Brasileiro de Kart da categoria Cadete será disputado neste mesmo circuito em dezembro.

Na tomada de tempos para a primeira bateria Pablo Hattori conseguiu a quarta marca. Durante a prova chegou a andar na vice-liderança, mas levou um toque que o jogou para o 29º posto entre os 40 competidores. Largando desta mesma posição na segunda bateria, foi ultrapassando a maioria dos concorrentes, chegou a andar na sexta colocação depois de estabelecer a melhor volta, mas em outra disputa acabou caindo para a 11ª posição. Na última corrida, depois de consolidada a pontuação das duas provas, partiu do 22º posto e com impressionante evolução foi contemplado com a segunda colocação.

"A nossa equipe  Sprayercom/ONS Motorsports está muito bem, todos estão trabalhando muito e de parabéns. O meu companheiro (Samuel Santiago) na Bravar foi muito bem e quase ganhou o Open, o que demonstra que nosso equipamento está cada vez melhor. Tomara que no Brasileiro a gente faça uma dobradinha!", planeja o ‘Japonês Voador de Goiás’.

O próximo compromisso de Pablo Hattori na categoria Cadete será no Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado no Kartódromo Beto Carrero nos dias 9 a 11 de dezembro.

Confira os 10 primeiros no Open do Brasileiro de Kart (extra-oficial): 1) Raphael Gebara, 12 voltas em 12min56s513; 2) Pablo Hattori, a 0s252; 3) Francisco Neto, a 0s387; 4) Matheus Fortunato, a 0s778; 5) Nicolas Guth, a 0s920; 6) Paulo Willemann Filho, a 3s593; 7) Vini Ferro, a 3s708; 8) Samuel Santiago, a 3s729; 9) João Pereira, a 3s959; 10) Gustavo Bonk, a 5s787.

Curta:

@pablohattori

@sprayercom_

@ons_brv

Leia também...
06.12.2021

Pablo Hattori é um dos principais postulantes ao título de campeão entre 70 pilotos.

06.12.2021

Fábio PL (Le Mans), Henrique Morbi (Old) e Caio Terra (Light) venceram a última etapa

30.11.2021

Alberto Otazú (Graduados), Eduardo Abrantes (Sênior), Grazielle Gonçalves (Graduados Feminina), Andressa Rosa (Speed Angels), Raquel Ribeiro (Novatas Feminina), Priscila Raposo (Estreantes Feminina), André Alves dos Reis (Novatos Masculino) e Henrique Dantas (Estreantes Masculino) são os líderes

30.11.2021

Leonardo Ferreira (Le Mans), Fábio Cunha (Old Stock) e Renzo Lima (Light) lideram o certame