Capa

Mastermidia

Kartismo: Alberto Otazú/Rogério Cebola começam disputa pelo título no turno final de F-4

Dupla foi campeã do primeiro, segundo e quarto turnos, e lidera a classificação geral

19.10.2021  |  559 visualizações

 

A vitória no primeiro, segundo e terceiro turnos deu à dupla Rogério Cebola/Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab Metalúrgica/Lazy Kart/DKR Luvas/Concept Kart/Itasom) uma pequena vantagem na briga pelo título da F-4 Akasp. Mas o que vai decidir mesmo será o desempenho na fase Final, que terá início nesta quarta-feira (20/10), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

“O regulamento deste campeonato privilegia bastante este último turno. As vitórias e os títulos que obtivemos nos turnos anteriores se resumiram em apenas oito pontos de vantagem sobre o vice-líder neste turno final, de oito etapas. E são 33 pontos em jogo a cada corrida! Ou seja, o campeonato será definido apenas na última corrida do ano, em meados de dezembro”, avalia Alberto Otazú, que foi vice-campeão em 2019 e 2020.

Pelo regulamento do campeonato, a pontuação inicial deste Torneio Final é zerada, com exceção dos três karts melhores classificados na soma dos quatro turnos intermediários, que receberão a bonificação de 20, 12 e 4 pontos, respectivamente. Portanto, Alberto Otazú/Rogério Cebola, que tinham mais de 50 pontos de vantagem, iniciam o último turno com 20 pontos, seguidos de Nelson Reple/Igor Mori com 12 e Alexandre Albino, com 4 pontos.

“Nossa vantagem ficou resumida ao que construímos no início do campeonato, mas já sabíamos que o regulamento é assim. E vamos começar largando mais atrás, com o grid invertido, por causa da segunda colocação na corrida anterior. De qualquer maneira, o objetivo será o mesmo da primeira etapa do campeonato, que é lutar pelo melhor resultado possível, e depois vemos que posição deu”, aponta Rogério Cebola.

Pontuação final do quarto turno: 1) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 170; 2) Carlos Santana, 150; 3) Evandro Coltelli/Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, 144; 4) Alexandre Albino, 143; 5) Otávio Lotfi, 140; 6) Luiz Reche/André Relvas, 140; 7) Nelson Reple/Igor Mori, 133; 8) Eder Ayres/Giovanni Bondança, 133; 9) Emerson Rildo, 128; 10) Heraldo Brasil/Saint Clair, 120.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, Concept Kart, DKR Luvas, IMAB Metalúrgica, Itasom, Lazy Kart, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP). O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

 

Acompanhe www.facebook.com/pilotoalbertootazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Visite www.lazykart.com.br

Visite www.imab.com.br

Visite www.dkrmotorsport.com.br

Leia também...
19.03.2024

No ano passado o piloto de 14 anos foi campeão nos dois certames da Júnior 125 e vice no Estadual na F-4 Graduados

18.03.2024

Menina de 13 anos de idade foi vice-campeã em torneio no começo do ano

16.03.2024

Piloto de 12 anos de idade quer brigar pela ponta nas próximas etapas

14.03.2024

Vitórias proporcionaram patrocínio da RodOil Distribuidora e Shield Oil Lubricants ao piloto de 12 anos de idade