Capa

Mastermidia

Alberto Otazú é vice-campeão Brasileiro de Kart Indoor na Super Graduados

Piloto foi o recordista de poles, voltas mais rápidas e vitórias

04.10.2021  |  577 visualizações

 

 

Se o resultado final não foi o esperado, o piloto Alberto Otazú (Abrantes Auto Escola/AKSP/AVSP/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/DKR Luvas/Imab Metalúrgica/Lazy Kart/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck) marcou o seu nome no 17º Festival Brasileiro de Kart Indoor, realizado no último fim de semana (01, 02 e 03/10), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Ele foi o recordista em número de vitórias (7), voltas mais rápidas (7) e pole positions (6) nas 12 provas em 2021.

“Fiquei muito satisfeito com meu desempenho. O resultado final da pontuação não atendeu às nossas expectativas, mas agregou muita experiência para a minha pilotagem. Sinto que sai do Festival Brasileiro melhor e mais confiante do que nunca”, acredita o vice-campeão brasileiro da Super Graduados e sétimo colocado na Graduados. “Não posso deixar de parabenizar o Flávio Costa e o Bruno Monteles, respectivamente campeões da Super Graduados e Graduados, que tem todo o meu respeito e admiração”, completou.

Na categoria Graduados Alberto Otazú somou três pole positions, quatro vitórias e três voltas mais rápidas, mas como não atingiu um bom resultado na prova final, que concedia muito mais pontos, despencou da vice-liderança (a um ponto do líder) para a sétima posição na tabela de pontuação. Na Super Graduados a decepção pelo mal resultado na Final foi ainda maior, já que liderava com boa folga depois de três pole position, três vitórias e quatro voltas mais rápidas para ficar com o título de vice-campeão brasileiro.

“Agora vamos estudar sobre os acertos e erros para melhorarmos ainda mais nas próximas competições. Ainda temos muitas corridas pela frente nesta temporada e vamos fazer de tudo para conseguirmos bons resultados”, planeja Otazú, que ainda esta semana pode garantir mais um título no kartismo, desta vez na categoria F-4.

“Não posso deixar de agradecer aos meus patrocinadores e apoiadores pela oportunidade que tive em participar deste Brasileiro de Kart Indoor. Sem eles eu não conseguiria mostrar a minha capacidade na maior competição do país. Espero ter ajudado a divulga-los com o meu trabalho”, lembra o paulista apoiado por Abrantes Auto Escola, AKSP/AVSP/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/DKR Luvas/Imab Metalúrgica/Lazy Kart/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck.

Confira os seis primeiros do Brasileiro de Kart Indoor na Super Graduados: 1) Flávio Costa (RJ); 2) Alberto Otazú (SP); 3) Felipe Gavioli (SP); 4) Jorge Silva (SP); 5) Rafael Fleck (RS); 6) José Urbano Peru (SP).

Confira os seis primeiros do Brasileiro de Kart Indoor na Graduados: 1) Bruno Monteles (AC); 2) André Martinho (DF); 3) Rodrigo Vieira (SP); 4) Erik Hervelha (SP); 5) Giovanni Ballarin (SP); 6) Matheus de Castro (RS); 7) Alberto Otazú (SP).

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Abrantes Auto Escola, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), AKSP – Associação dos Kartistas de São Paulo, Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, DKR Luvas, Imab Metalurgica, Lazy Kart Macacões, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

 

Acompanhe www.facebook.com/pilotoalbertootazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Visite www.imab.com.br

Visite www.dkrmotorsport.com.br

Visite  www.lazykart.com.br

Leia também...
25.10.2021

Alberto Otazú (Elite), Rodrigo Oliveira (Graduados), Jorge Filipe (Sênior) e Igor Pacanari (Light) lideram o campeonato

24.10.2021

Desconto vai até esta quarta-feira

20.10.2021

Dupla foi campeã do primeiro, segundo e quarto turnos

19.10.2021

Continua aumentando o número de Estreantes e Novatos