Capa

Mastermidia

Brasileiro de Kart Indoor: Alberto Otazú estreia neste sábado

Com novos apoiadores, piloto disputará a Graduados e Super Graduados

01.10.2021  |  446 visualizações

 

O piloto Alberto Otazú (AKSP/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/DKR Luvas/Imab Metalúrgica/Lazy Kart/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck) iniciará sua participação no 17º Festival Brasileiro de Kart Indoor neste sábado (02/10), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), disputando as categorias Graduados e Super Graduados.

“Estou muito animado com a participação no BKI. Além de poder correr com alguns dos melhores pilotos do país, a dinâmica do torneio torna tudo mais disputado”, comenta Otazú, que nesta semana conquistou a sua 200ª vitória no kartismo, e na última quinta-feira garantiu o título de campeão do segundo turno do campeonato da Associação dos Kartistas de São Paulo (AKSP).

Alberto Otazú vai correr na categoria Graduados, que terá um total de 120 pilotos lastreados em 95 quilos, e na Super Graduados, onde os 90 concorrentes irão com o lastro mínimo de 110 quilos.

“Acho que será uma ótima experiência participar de mais essa edição e dessa vez em duas categorias em traçados inéditos e com lastro mínimos diferentes e dos quais eu nunca competi. Então será uma experiência totalmente nova para mim. Espero conseguir resultados consistentes e, se possível, o título, mas acima de tudo, muita experiência em diversas situações diferentes”, confia Alberto Otazú, que vai participar como piloto oficial do fabricante de macacões Lazy Kart e das luvas DKR, além de seus apoiadores tradicionais Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), AKSP – Associação dos Kartistas de São Paulo, Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, Imab Metalúrgica, No Fire Services, Rolley Ball e Speed Truck.

Cada piloto de todas as categorias disputará cinco corridas de 15 minutos, divididos em cinco grupos. A formação do grid de largada será através de uma única volta lançada (super pole) e os pilotos serão alinhados, largando na pole position o piloto que obtiver o melhor tempo, e assim por diante até completar o grid.

Ao término da série de cinco baterias por piloto, os melhores classificados em cada categoria, considerando o total de pontos, participarão da prova final no domingo, com 5 minutos de classificação e 15 minutos de corrida. Para efeito do total de pontos, os pilotos de todas as categorias descartarão o pior resultado para fins de soma dos pontos obtidos. Quem somar mais pontos será declarado campeão.

Assista todas as provas do BKI ao vivo:

Dia 2: https://youtu.be/fpYn_PaVmLc

Dia 3: https://youtu.be/l7avR1HyrmM

Cronograma do Brasileiro de Kart Indoor:

2/10 - sábado

07h00 – Início das provas classificatórias da Super Graduados, Graduados, Master

19:30 h: previsão de encerramento de três séries e das atividades.

3/10 - domingo

07:00 h: início das provas classificatórias 4 e 5 da Super Graduados, Graduados, Master

15:26 h: início das Finais

15h56 – Premiação Super Graduados

16h56 – Premiação Graduados

17h56 – Premiação Master

 

Acompanhe informações das provas do BKI: https://brasileirodeindoor.com.br/informativo.php

Visite www.brasileirodekartindoor.com.br

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), AKSP – Associação dos Kartistas de São Paulo, Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, DKR Luvas, Imab Metalurgica, Lazy Kart Macacões, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Leia também...
25.10.2021

Alberto Otazú (Elite), Rodrigo Oliveira (Graduados), Jorge Filipe (Sênior) e Igor Pacanari (Light) lideram o campeonato

24.10.2021

Desconto vai até esta quarta-feira

20.10.2021

Dupla foi campeã do primeiro, segundo e quarto turnos

19.10.2021

Continua aumentando o número de Estreantes e Novatos