Capa

Mastermidia

Enduro Dia dos Pais: Cebola’s Racing ficou a meio segundo do bicampeonato

Kart Tauri venceu com apenas 0s510 de vantagem depois de 3 horas de prova

09.08.2021  |  518 visualizações

Ficou um gostinho amargo no domingo (08/8). Depois de 192 voltas no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP) em 3 horas de competição, faltou apenas meio segundo para que a equipe Cebola’s Racing conquistasse o bicampeonato do Enduro Dia dos Pais, vencido pela equipe Kart Tauri.

“Foi uma bela prova, bem organizada pelo Marcos Takuma, com um bom resultado para o nosso time, mas com aquela sensação de quase. Pelo menos a nossa equipe é a que tem melhor retrospecto desde o ano passado, quando estreamos vencendo, e sempre com o mínimo de dois karts no pódio. Meus pilotos são todos vencedores”, comemorou o piloto e empresário Rogério ‘Cebola’ Cardoso, idealizador do time.

A Cebola’s Racing participou do 4º Enduro Dia dos Pais com 3 karts, comandados por Alberto Otazú, Anthony Peperone, Gilnei Júlio, Ryan Nishioka, Rodrigo CVV e Rogério Cebola. A prova iniciou com a tomada de tempos, com o kart comandado por Ryan Nishioka largando em segundo, Alberto Otazú em quarto e Anthony Peperone em 19º. A pole position foi da Kart Tauri, com apenas 68 milésimos de segundo de vantagem.

Logo na primeira volta os dois karts da Cebola’s Racing começaram a andar juntos se empurrando, mas a equipe ponteira foi abrindo uma grande vantagem volta a volta. Com uma hora e meia de competição a vantagem do líder era de uma volta e com duas horas caiu para 37 segundos, quando começou a recuperação do vice-líder. Com excelente trabalho de equipe, a Cebola’s Racing foi diminuindo a diferença, principalmente nos últimos 30 minutos. Na última troca de pilotos, com 15 minutos para o encerramento, a Kart Tauri saiu dos boxes com 8s5 de adianto, e Alberto Otazú foi descontando muito tempo. As duas últimas voltas foram de muita emoção, com o kartódromo assistindo a tremenda recuperação, com os dois primeiros colocados recebendo a bandeirada um atrás do outro, separados por meros 0s510. E Anthony Peperone, o piloto mais rápido no segundo traçado da competição, deixou de alcançar a terceira posição, que ficou com a F-Kart Race Team, por meros 0s388.

“Ficou aquele gostinho de que poderíamos ter vencido, quando a gente fica se questionando se errou em algum momento, pensando em algum retardatário que deu uma atrapalhadinha, de que poderia ter tido mais uma volta. Afinal, nosso time é vencedor e nosso objetivo era a vitória. Sem dúvidas tivemos o mérito de colocar dois karts no pódio, mas a gente sempre quer ser perfeito, quer sempre a vitória. Vamos comemorar e parabenizar o paizão Cebola, responsável pela nossa união e sucesso”, comentou Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Imab Metalurgica/Speed Truck/Rolley Ball/No Fire/Concept Kart).

O Enduro do Dia dos Pais foi organizado pelo quarto ano consecutivo pela ACKA – Associação dos Campeonatos de Kart Amador.

Resultado do Enduro Dia dos Pais 2021: 1) Kart Tauri, 192 voltas em 3h00min42s974; 2) Cebola’s Racing Cardoso Funilaria, a 0s510; 3) F-Kart Race Team, a 20s780; 4) Cebola’s Racing AES, a 21s168; 5) Corredor X, a 2 voltas; 6) LDK Cavik, a 2 voltas; 7) Midia Led, a 2 voltas; 8) Mend Telecomunicações, a 2 voltas; 9) OsKarteiro Ideia Marketing, a 3 voltas; 10) Full Kart Endurance, a 3 voltas.

Leia também...
24.04.2024

Jovem de 14 anos de idade venceu as duas primeiras baterias da F4 Graduados

23.04.2024

Campineira Manu Clauset começou no kartismo subindo no pódio em todas as corridas

23.04.2024

Piloto de 12 anos de idade quer brigar pela ponta visando vaga para o Mundial da categoria

17.04.2024

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os participantes