Capa

Mastermidia

Copa São Paulo de Kart: Otazú e Reple enfrentam Endurance para buscar a liderança da Pro 500 Light

A dupla Alberto Otazú e Nelson Reple quer aliar a velocidade do Concept Kart com a sua experiência em provas longas para buscar a liderança na categoria Light

14.06.2021  |  332 visualizações

A categoria Pro 500 terá uma de suas provas mais desafiadoras e importantes na quarta etapa da Copa São Paulo de Kart, que será realizada neste sábado (19/6), a partir das 16h30, no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP). Com 3 horas de duração, as duplas irão se revezar ao volante dos karts carenados para brigar pela vitória e, principalmente, pela liderança do campeonato, que está muito acirrada na Pro 500 Light.

“Estamos muito animados para este mini-endurance. Além de nosso Concept Kart estar rápido e constante, eu e o Nelson (Reple) temos bastante experiência em provas de longa duração. Nosso objetivo será buscar a vitória para assumir a liderança do campeonato”, planeja Alberto Otazú (No Fire Service/IMAB Metalúrgica/Cardoso Funilaria e Pintura/Speed Truck/Rolley Ball/Bianchi Automóveis), que estabeleceu a pole position da categoria Light em todas as etapas até agora disputadas, além da volta mais rápida em duas das três provas.

A ponta da tabela de pontuação é da equipe PSJ/CKS Racing Team, com 88 pontos, apenas dois pontos de vantagem sobre a Concept Kart Light/No Fire e a equipe BR Gofredo Sabbato/Giacomini, empatadas com 86 pontos.

“Trabalhamos no desenvolvimento do Concept Kart e estamos cada vez mais afinados. Todos os mecânicos da Evinho Competições estão trabalhando e se aplicando bastante. Acredito que atingiremos o nosso objetivo de vencer e ir para a ponta da tabela”, comenta Nelson Reple.

O mini-endurance da Pro 500 terá três paradas obrigatórias para reabastecimento, duas com seis minutos de duração e uma com oito minutos. “Vamos usar nossa experiência em Endurances para fazer uma boa prova. Já planejamos tudo e estamos muito motivados para brigar pela vitória”, conclui Otazú, que nesta semana tornou-se campeão do segundo turno do campeonato de F-4(base dos pro 500) da Akasp.

Cronograma da Pro 500:

18/6 (sexta-feira)

16h10 às 17h09 – Treino Livre

19/6 (Sábado)

16h30 – Tomada de tempos seguido de largada.

20h00 – Pódio

Confira os seis primeiros colocados na Pro 500 após a três etapas: 1) PSJ/CKS Racing Team, 88 pontos; 2) Concept Kart Light/No Fire, 86; 3) BR Gofredo II, 86; 4) E. S. Competições Light, 69; 5) DRC – Betinho Veículos, 64; 6) Caio Castro/Car Racing KTF, 38 pontos. 

A equipe Concept Kart Light/No Fire tem o apoio de Concept Kart/No Fire Service/IMAB Metalúrgica/Speed Truck/Cardoso Funilaria e Pintura/Rolley Ball/Bianchi Automóveis.

 

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Visite www.imab.com.br

Leia também...
26.07.2021

Sete categorias em dez corridas na pista de Interlagos, com 239 pilotos

26.07.2021

Alberto Otazú/Rogério Cebola venceram os dois primeiros turnos e lideram na pontuação geral depois de 15 etapas

25.07.2021

Alberto Otazú venceu duas das quatro etapas

22.07.2021

Os líderes do campeonato são Everton Carajeleascow (Graduados), Eduardo Abrantes (Sênior), Evelyn Saizaki (Graduados Feminina), Raquel Ribeiro (Novatas Feminina), Carolina Fernandes (Estreantes Feminina), Kleber Bragato (Novatos Masculino), Henrique Dantas (Estreantes Masculino)