Capa

Mastermidia

Endurance 10 Horas SP-Paris: Maverick larga da pole e faz melhores voltas

Além de largar da pole position, segunda e sexta posições do grid de 60 karts, o Maverick Karting Team estabeleceu a segunda e terceira voltas mais rápida entre os mais de 250 pilotos

31.05.2021  |  395 visualizações

A equipe Maverick Karting Team foi um dos grandes destaques do Endurance 10 Horas São Paulo-Paris, disputado no último fim de semana (29/5), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Com três kart, o time largou da primeira, segunda e sexta posições do grid de 60 karts, liderou a corrida por um bom tempo com dois karts diferentes, foi uma das mais rápidas durante a competição, estabelecendo a segunda e terceira voltas mais rápida entre os mais de 250 pilotos.

“Nos preparamos bem para a nossa participação nesse enduro, montamos um time forte e fomos com o objetivo de brigar pela vitória. Fizemos uma excelente qualificação, colocando nossos três karts entre os seis primeiros do grid de largada, com dois karts liderando cada um dos grupos da tomada de tempos, ocupando assim a pole position e segunda posição”, comemorou Antonio Oliveira. Alberto Otazú foi o mais rápido de seu grupo com o tempo de 58s427, enquanto Anthony Peperone com a marca de 58s577 foi o melhor no outro grupo.

“Quero fazer um agradecimento especial a todo o time Maverick, pilotos e equipe de apoio, pelo comprometimento e dedicação durante a prova. Estamos ansiosos pela próxima etapa, onde estaremos ainda mais preparados para entrar na briga pela vitória”, emendou o chefe da equipe Maverick Karting Team.

O início da prova foi muito alentador, com dois karts liderando até a parada obrigatória para troca de kart e piloto, quando abriram uma vantagem de 37 segundos. No decorrer da corrida um dos karts chegou a voltar para a ponta, mas uma série de acontecimentos exigiu que a Maverick tivesse que alterar a sua estratégia para ficar bem posicionada ao final da competição. Como o time já vinha de uma sequência de pódios, a decisão foi de arriscar tudo em busca da vitória.

“Seguimos com um bom desempenho na primeira metade da corrida, sempre com dois karts bem posicionados na projeção para o final da prova.  Infelizmente, circunstâncias de corrida nos obrigaram a partir para uma estratégia mais arriscada, nos forçando a fazer pernas mais longas no final da prova. Como consequência, enfrentamos pane seca em nossa última perna, o que nos impossibilitou de completar a prova da forma como gostaríamos”, contou Oliveira, sobre o time ter completado a prova na 16ª posição. “Aproveito para enaltecer a organização do evento, que está cada vez mais competitivo. E parabenizar a todas as equipe e pilotos que participaram desse enduro, principalmente aquelas que subiram ao pódio e em especial a equipe do Kart 31 – Kart Tauri pela bela vitória”, completou o fundador do Maverick Karting Team.

Divididos em três karts, o Maverick Karting Team foi representado pelos pilotos Alberto Otazú, Anderson Ribeiro, Anthony Peperone, Augusto Coutinho, Érick Sander, Fábio Laranjo, Flávio Alves, Galvane Ruivo, Matheus Nozaki, Matheus Sucena, Renan Mazucante, Rodrigo Oliveira e Rogério Cebola.

Reveja a transmissão da prova pelo canal do Youtube Kart Amador SP: https://youtu.be/55EKAkcCxXw.

Confira os seis primeiros no Endurance 10 Horas SP-Paris: 1) Kart Tauri -KartClub, 543 voltas em 10h00min42s026; 2) Karteiros 1 – We Seguros, a 5s352; 3) Meteoro 1, a 10s752; 4) Academia do Kart 2, a 2 voltas; 5) GPK 1 LazyKart, a 3 voltas; 6) Fkart Thunder, a 4 voltas.

A equipe Maverick Karting Team tem o apoio de Pailler Racing e Pizza Power.

Fotos: Priscila Paiva/Clicados no Kart

 

Leia também...
26.07.2021

Sete categorias em dez corridas na pista de Interlagos, com 239 pilotos

26.07.2021

Alberto Otazú/Rogério Cebola venceram os dois primeiros turnos e lideram na pontuação geral depois de 15 etapas

25.07.2021

Alberto Otazú venceu duas das quatro etapas

22.07.2021

Os líderes do campeonato são Everton Carajeleascow (Graduados), Eduardo Abrantes (Sênior), Evelyn Saizaki (Graduados Feminina), Raquel Ribeiro (Novatas Feminina), Carolina Fernandes (Estreantes Feminina), Kleber Bragato (Novatos Masculino), Henrique Dantas (Estreantes Masculino)