Capa

Mastermidia

Esporte: Representante de Atibaia quer assumir liderança da Copa São Paulo de Kart

Alberto Otazú ocupa a vice-liderança do campeonato da Pro 500

15.05.2021  |  378 visualizações

Representante de Atibaia no certame estadual Copa São Paulo de Kart, Alberto Otazú (No Fire Service/IMAB Metalúrgica/Cardoso Funilaria e Pintura/Speed Truck/Rolley Ball/Bianchi Automóveis/Concept Kart) vai disputar neste sábado (22/5) a terceira etapa da categoria Pro 500, no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP), quando pretende conquistar a sua terceira pole position consecutiva e assumir a liderança do torneio da classe Light.

“O nosso Concept Kart está bem acertado e fizemos bons treinos de preparação para esta etapa. Só temos que torcer para a sorte nos ajudar no sorteio de motores, para conseguirmos outros bons resultados”, acredita Alberto Otazú, vice-líder do campeonato, que além das duas pole positions, soma uma vitória, duas segundas e uma sétima posições nas quatro baterias disputadas.

A Pro 500 é realizada com os mesmos karts utilizados em todos os finais de ano na famosa ‘500 Milhas da Granja Viana’, que reúne cerca de 60 equipes com pilotos nacionais e estrangeiros que correram na Fórmula 1, Fórmula Indy, Stock Car e outras importantes categorias, além dos melhores kartistas do Brasil.

“Este campeonato nada mais é do que uma preparação para esta que é a prova de gala do kartismo latino americano. Quero continuar me destacando para no final do ano conseguir apoio para participar das 500 Milhas. Tenho certeza que nosso time tem competência para isto”, completa Otazú, que leva na parte superior da carenagem de seu Concept Kart um grande adesivo do Kartódromo de Atibaia.

A programação da Pro 500 neste sábado prevê tomada de tempos as 8h50, e 80 minutos de corrida a partir das 12h10.

Confira os seis primeiros colocados na Pro 500 Light após a segunda etapa: 1) PSJ/CKS Racing Team, 62 pontos; 2) Concept Kart Light/No Fire, 56; 3) BR Gofredo II, 54; 4) E. S. Competições Light, 47; 5) Caio Castro/Car Racing, 46; 6) DRC – Betinho Veículos, 41 pontos. 

A equipe Concept Kart Light/No Fire tem o apoio de Concept Kart/No Fire Service/IMAB Metalúrgica/Speed Truck/Cardoso Funilaria e Pintura/Rolley Ball/Bianchi Automóveis.

 

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Visite www.imab.com.br

Leia também...
17.06.2021

Hélio Matias (Light), Miguel Sacramento (Old Stock) e Alberto Otazú (Le Mans) são os líderes do campeonato

16.06.2021

Campeões do 1º turno, Alberto Otazú e Rogério Cebola venceram metade das provas para assegurarem também o título do 2º turno

14.06.2021

A dupla Alberto Otazú e Nelson Reple quer aliar a velocidade do Concept Kart com a sua experiência em provas longas para buscar a liderança na categoria Light

12.06.2021

Campeões do 1º turno, Alberto Otazú e Rogério Cebola lideram o segundo turno com 16 pontos de vantagem sobre o trio Bruno Biondo/Arnaldo Biondo/Emílio Di Bisceglie.