Capa

Mastermidia

Rogério Cebola e Alberto Otazú são campeões do primeiro turno da F-4 Akasp

Nesta terça-feira tem a abertura do segundo turno da F-4 no KGV

26.04.2021  |  453 visualizações

A mesma situação inusitada está se repetindo este ano no campeonato de F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp). Na temporada passada o piloto Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/ AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab) foi campeão e vice-campeão do primeiro turno, ao lado de Hélio Bianchi e Rogério Cebola, respectivamente. Em 2021 ele novamente conquistou o título e o vice, apenas trocando a ordem de seus parceiros.

“Conseguir o título e vice do primeiro turno é uma conquista e tanto, isso mostra o quão forte estão as minhas duplas com o (Rogério) Cebola e com o Hélio (Bianchi). Mas não podemos perder o foco, pois além de faltarem mais de 30 corridas até o final da temporada, os outros pilotos também seguem se desenvolvendo. Fico muito feliz com os resultados e vamos fazer de tudo para manter essa consistência”, comemorou Alberto Otazú, que foi vice-campeão no final das duas últimas temporadas ao lado de Hélio Bianchi.

Quem estava extremamente feliz como seu primeiro título no kartismo que tem amador só no nome e no custo, já que o campeonato conta com pilotos extremamente rápidos e experientes, era o hilário Rogério Cebola, que sempre teve o ‘coach’ de Alberto Otazú e está iniciando a sua segunda temporada de F-4, que comentou: “Os campeões não nascem prontos, são feitos. Eu com o meu companheiro decidi esse ano sermos campeões da Akasp com dedicação e alegria. Só tenho a agradecer a todos os meus amigos da Akasp”.

A abertura do segundo turno acontecerá já nesta terça-feira (27/4), a partir das 21h30, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

O certame de F-4 da Akasp é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas com acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing.

Confira a pontuação dos dez primeiros do campeonato de F-4 da Akasp após o final do primeiro turno: 1) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 59 pontos; 2) Alberto Otazú/Hélio Bianchi, 57; 3) Alexandre Albino, 51; 4) Nelson Reple/Igor Mori, 49; 5) Eder Ayres/Giovanni Bondança, 39; 6) Carlos Santana, 39; 7) Evandro Coltelli/Edson Massaru, 39; 8) Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo/Arnaldo Biondo, 38; 9) Sandro Ferraris/Caio Ferraris, 32; 10) Arnaldo Biondo/Bruno Biondo/Emílio Di Bisceglie, 30.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, IMAB Metalúrgica, TS Sports, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP). O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

 

Visite www.akasp.com.br                     

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Visite www.tssports.com.br

Visite www.imab.com.br

 

#Kart #Karting #Kartismo #KartingLovers #Speed #Kartodromo #Acelera #Race #Racing #Velocidade #Interlagos #KartodromodeInterlagos #KartodromoAyrtonSenna #KartInterlagos #KartGranjaViana #KartAmador #KartIndoor #RentalKart #GoKart #WeLoveKart #Motorracing #Honda #TSSports #ConceptKart #Pro500 #ConceptNeles #Piloto #Voltarapida #Poleposition #Vitoria #Campeao #Motorsport #MfsRacing #Akasp #F4 #Lecont #KartodromoAtibaia #VisiteAtibaia

Leia também...
17.06.2021

Hélio Matias (Light), Miguel Sacramento (Old Stock) e Alberto Otazú (Le Mans) são os líderes do campeonato

16.06.2021

Campeões do 1º turno, Alberto Otazú e Rogério Cebola venceram metade das provas para assegurarem também o título do 2º turno

14.06.2021

A dupla Alberto Otazú e Nelson Reple quer aliar a velocidade do Concept Kart com a sua experiência em provas longas para buscar a liderança na categoria Light

12.06.2021

Campeões do 1º turno, Alberto Otazú e Rogério Cebola lideram o segundo turno com 16 pontos de vantagem sobre o trio Bruno Biondo/Arnaldo Biondo/Emílio Di Bisceglie.