Capa

Mastermidia

Copa São Paulo de Kart: Otazú e Reple assumem vice-liderança da Pro 500 com Concept Kart

Alberto Otazú conquistou mais uma pole position e terminou as duas corridas em segundo

05.03.2021  |  1.067 visualizações

 

A jovem equipe Concept Light/No Fire está se firmando gradualmente no cenário do kartismo da categoria Pro 500. Na segunda etapa da Copa São Paulo de Kart, realizada no último fim de semana (sexta-feira, 05/3) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), conduzindo o Concept Kart #42 Alberto Otazú (No Fire Service/IMAB Metalúrgica/Cardoso Funilaria e Pintura/Speed Truck/Rolley Ball/Bianchi Automóveis) e Nelson Reple assumiram a vice-liderança do certame com duas segundas posições na classe Light, após terem largado da pole position.

“Conseguimos evoluir o desempenho do Concept Kart e o resultado está vindo. Fico muito feliz de conseguir subir no campeonato, mas ainda não chegamos no nosso objetivo”, aponta Alberto Otazú. “Quero parabenizar meu parceiro Nelson (Reple) pela evolução e dedicação. Quero agradecer à Concept Kart por nos fornecer um equipamento vencedor, de extrema qualidade, e a também à Evinho Competições e todos os seus mecânicos, que fizeram de tudo para conseguirmos o melhor resultado possível. Estaremos mais competitivos ainda na próxima etapa”, promete.

Na tomada de tempos, realizada com a pista molhada, novamente Alberto Otazú conseguiu a pole position e a quinta marca em seu grupo. Com a intercalação dos dois grupos, o kart da Concept Light/No Fire alinhou na nona posição. Responsável pela largada, Nelson Reple sofreu alguns toques e caiu várias posições, fazendo o pit stp depois de 35 voltas, quando ocupava a 16ª posição e o quarto lugar na Light.

Otazú assumiu o Concept e retornou para a pista na 20ª posição e em sexto na Light. E a partir dai iniciou uma recuperação, completando as 74 voltas dos 50 minutos da primeira bateria em 12º e segundo na Light, já somando bons pontos. Na segunda parte, com 30 minutos de duração, Alberto Otazú partiu do 12º posto e foi progredindo durante as 46 voltas para receber a bandeirada em quinto, segundo na classe Light, deixando de alcançar a vitória por meros 21 centésimos de segundo. Para surpresa do time, foi imputada uma penalização de 5 segundos a vários karts que ultrapassaram um competidor quebrado na pista, por eventual ultrapassagem em local indevido, o que alterou apenas o posicionamento na classificação geral da Concept Light/No Fire para o nono posto.

“É o início de um projeto e tudo ainda é novidade. Estamos caminhando com calma, mas com velocidade na pista e resultados consistentes. Novamente temos o que comemorar tanto em tempo como em resultados, e assim vamos seguindo nosso planejamento. O Concept Kart está cada vez melhor e o passo seguinte será subir mais um degrau no pódio”, completa Nelson Reple, convicto no potencial do equipamento e do time.

A liderança do campeonato é da equipe PSJ/CKS Racing Team, com 62 pontos, seguido da Concept Light/No Fire, com 56 pontos. A terceira etapa da Pro 500 será no dia 17 de abril, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Confira os seis primeiros da Light na primeira parte da Pro 500: 1) PSJ/CKS Racing Team, 74 voltas em 50 min52s399; 2) Concept Light/No Fire; 3) BR Gofredo Sabbato/Giacomini; 4) E. S. Competições Light; 5) DRC – Betinho veículos; 6) Mercury.

Confira os seis primeiros da Light na segunda parte da Pro 500: 1) PSJ/CKS Racing Team, 46 voltas em 30min37s453; 2) Concept Light/No Fire, a 0s021; 3) BR Gofredo Sabbato/Giacomini; 4) E. S. Competições Light; 5) Caio Castro/Car Racing; 6) Douglas Cardim/Samuel Bezerra.

Confira os seis primeiros colocados na Pro 500 após a segunda etapa: 1) PSJ/CKS Racing Team, 62 pontos; 2) Concept Light/No Fire, 56; 3) BR Gofredo II, 54; 4) E. S. Competições Light, 47; 5) Caio Castro/Car Racing, 46; 6) DRC – Betinho Veículos, 41 pontos. 

A equipe Concept Light/No Fire tem o apoio de Concept Kart/No Fire Service/IMAB Metalúrgica/Speed Truck/Cardoso Funilaria e Pintura/Rolley Ball/Bianchi Automóveis.

 

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Visite www.imab.com.br

 

 

Leia também...
06.12.2021

Pablo Hattori é um dos principais postulantes ao título de campeão entre 70 pilotos.

06.12.2021

Fábio PL (Le Mans), Henrique Morbi (Old) e Caio Terra (Light) venceram a última etapa

30.11.2021

Alberto Otazú (Graduados), Eduardo Abrantes (Sênior), Grazielle Gonçalves (Graduados Feminina), Andressa Rosa (Speed Angels), Raquel Ribeiro (Novatas Feminina), Priscila Raposo (Estreantes Feminina), André Alves dos Reis (Novatos Masculino) e Henrique Dantas (Estreantes Masculino) são os líderes

30.11.2021

Leonardo Ferreira (Le Mans), Fábio Cunha (Old Stock) e Renzo Lima (Light) lideram o certame