Capa

Capacete de Ouro Radicais

DIVULGADA PENÚLTIMA PARCIAL DO CAPACETE DE OURO

Somente as duas categorias de fora de estrada tiveram mudanças na liderança

25.10.2005  |  219 visualizações
A edição 182 da revista Racing, que chegou às bancas nesta terça-feira (25/10), publica mais uma parcial dos pilotos indicados ao Capacete de Ouro, maior premiação do automobilismo brasileiro. Os pontos serão computados até o próximo dia 30, quando se iniciará a segunda fase, em que 65 jornalistas especializados atribuirão pontos para os três indicados de cada uma das 13 categorias.

O resultado será apresentado na solenidade de premiação, no dia 16 de novembro, no Tom Brasil Nações Unidas, em São Paulo. Além dos pilotos, o evento reunirá executivos e empresários do setor automobilístico, dirigentes, jornalistas e também alguns fãs, que podem comprar os poucos convites que serão postos à venda.

Nas competições de pista não houve mudanças com relação à apuração anterior, desta forma Rubens Barrichello continua o primeiro na Fórmula 1, Tony Kanaan na Top, João Paulo de Oliveira na Internacional, Cacá Bueno na Nacional, a dupla Machado/Varassim no Endurance, Felipe Fraga como Revelação, Alberto Valério em Fórmula, Fabiano Britto na Truck, Lairton Miranda na Picape e Alencar Jr. na Turismo. Na categoria Kart, três pilotos estão empatados: Sérgio Jimenez, Felipe Guimarães e Gabriel Dias.

Já nas duas categorias fora de estrada a liderança mudou. Na Off Road Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo está em primeiro lugar, antes ocupado por Maurício Neves/Edgar Fabre, que não estão mais entre os três primeiros; e na Rali, outro empate, entre Luis Tedesco/Kz Morales e Reinaldo Varela/I. Bertagna no lugar de Rafael Túlio/Clécio Maestrelli, que depois desta apuração também saíram da disputa do Capacete de Ouro.

Credenciamento de imprensa

Os jornalistas que desejarem cobrir o evento têm até o dia 28 de outubro (sexta-feira) para solicitar o credenciamento. Os pedidos devem ser encaminhados para mastermidia@mastermidia.com.br aos cuidados de João Alberto Otazú, com nome do veículo de comunicação, nome dos profissionais, funções e telefone para contato. Para que todos os veículos sejam atendidos, as credenciais serão limitadas. Equipes de TV terão direito a três credenciais, jornais e revistas duas credenciais, rádios e sites uma credencial. Solicitações extraordinárias serão analisadas previamente.

Confira os três primeiros de cada divisão no Capacete de Ouro, de acordo com a última apuração (até 18 de outubro) feita pela Racing:

Fórmula 1
Rubens Barrichello
Felipe Massa
Antonio Pizzonia

Top
Tony Kanaan
Helio Castroneves
Vitor Meira

Internacional
João Paulo Oliveira
Raphael Matos
Danilo Dirani

Nacional
Cacá Bueno
Giuliano Losacco
Hoover Orsi

Endurance
Machado/Varassin
B.Nogueira/Nogueira
Negrão/Losacco /Negrão

Kart
Felipe Guimarães
Sérgio Jimenez
Gabriel F. Dias

Revelação
Felipe Fraga
Willyans Suhr
Victor Franzoni

Fórmula
Alberto Valério
Zeca Cardoso
Marcello Thomaz

Fórmula Truck
Fabiano Britto
Wellington Cirino
Vignaldo Fizio

Off-Road
G. Spinelli/M. Vívolo
E. Piano/M. Almeida
K. Kolberg/L. Palú

Picape
Lairton Miranda
Abramo Mazzochi
João Campos

Rali
L. Tedesco / Kz Morales
R. Varella / I. Bertagna
J. Azevedo / J. Jorley Jr.

Turismo
Alencar Jr.
Cláudio Gontijo
Wagner Cardoso

O concurso Capacete de Ouro tem o patrocínio da Confederação Brasileira de Automobilismo, Ford e Pirelli. Maiores informações sobre a premiação: mastermidia@mastermidia.com.br

Visite: www.capacetedeouro.com.br

Texto: Fábia Renata (Mtb. 29.472)
Leia também...
09.11.2017

Na noite de quarta-feira (08/11), ‘Oscar do Automobilismo’ homenageou e premiou os melhores pilotos do Brasil

07.11.2017

Evento do ‘Oscar do Automobilismo’ será no Auditório Elis Regina, no Anhembi

07.11.2017

Solenidade comemorativa de 21 anos será no auditório Elis Regina

06.11.2017

‘Oscar’ do automobilismo será nesta quarta-feira, a partir das 19 horas, no Auditório Elis Regina, localizado no Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209), em São Paulo (SP).