Capa

Capacete de Ouro Radicais

Capacete de Ouro: 21 anos de sucesso

Na noite de quarta-feira (08/11), ‘Oscar do Automobilismo’ homenageou e premiou os melhores pilotos do Brasil

09.11.2017  |  897 visualizações

A comemoração da maioridade da maior premiação do esporte a motor do Brasil foi marcante e sucesso de presença na noite de quarta-feira (08/11). A 21ª edição do Capacete de Ouro contemplou os melhores pilotos e navegadores brasileiros em solenidade no Auditório Elis Regina, no Anhembi, na capital de São Paulo

“Nos primeiros 20 anos nós mostramos muito da história do automobilismo, com várias premiações e homenagens, como Piloto do Século, entre outras. Vimos acompanhando, valorizando e mantendo os ídolos brasileiros desde pequenos. Agora o Capacete de Ouro está vendo a chegada de nova geração que já estão dando o que falar e vai ditar os próximos 20 anos de história”, discursou Isabel Reis, organizadora do Capacete de Ouro, da revista Racing.

Um dos grandes momentos da noite foram as homenagens à Lucas Di Grassi, campeão mundial de Fórmula E nesta temporada, e vencedor do Capacete de Ouro nesta modalidade, que teve dois brasileiros campeões em três anos de existência e que terá a sua primeira prova no Brasil em 2018, através do forte trabalho deste piloto paulista. Di Grassi ganhou também o Capacete Especial Senna, em parceria com o Instituto Ayrton Senna e o Capacete Especial Sid Mosca, com desenho de Raí Caldato e pintura de Alan Mosca. Na ocasião, ele anunciou em primeira mão que renovou o seu contrato com a Audi até 2020.

“Todo mundo que trabalha no automobilismo brasileiro merece um Capacete de Ouro”, disse Di Grassi, enquanto agradecia e destacava que apesar do momento político e econômico que o país atravessa, o esporte sobre quatro rodas nacional segue firme.

Outro momento especial foi a homenagem à Daniel Serra, que além de levar o Capacete de Ouro na categoria Stock Car, teve valorizada a sua vitória nas 24 Horas de Le Mans, na categoria GTE Pro, com a presença de seu pai, o ex-piloto de Fórmula 1 Chico Serra. Outra família que subiu ao palco foi a Fittipaldi, com Pietro – neto de Emerson – recebendo o Capacete de Ouro da modalidade Internacional, e Wilson, recebendo o Capacete de Prata pelo seu filho Christian, na categoria Internacional Top.

E não parou por aí. A da 21ª edição consecutiva do Capacete de Ouro enalteceu e concedeu um prêmio especial para a dupla Cristian Baumgart/Beco Andreotti, vencedores do Rally dos Sertões, e que anunciaram e apresentaram a picape que estão construindo para venda e locação aos brasileiros que quiserem participar de etapas do Campeonato Mundial e do Rally Dakar.

Foram homenageados também os patrocinadores Pirelli, Sparco e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e os 50 anos da Mercedes AMG, com um capacete especial desenhado e pintado pela dupla Raí Caldato/Alan Mosca, do estúdio Sid Mosca. Neste momento, a Mercedes-Benz anunciou que levaria os vencedores das categorias Revelação - Gabriel Koenigkan – e Kart – Marcel Coletta – para assistirem os treinos livres do GP Brasil de Fórmula 1 no camarote VIP da montadora, enquanto a CBA conferia o mesmo benefício para os demais colocados destas modalidades de iniciação no automobilismo.

O ‘Oscar do automobilismo’ contemplou os pilotos e navegadores de 15 modalidades, desde o Kart, passando por Rali, Off Road, Mercedes-Benz Challenge C250, Mercedes-Benz Challenge CLA AMG, Fórmula 3 Brasil, Stock Car, Nacional, Formação de Pilotos, Revelação, Internacional, Internacional Top, até Fórmula Indy, Fórmula E e Fórmula 1.

No próximo dia 28 de novembro terá início a interatividade com o público, com a noite de entretenimento ‘Capacete de Ouro Experience’, através de exposição e desfile de carros de corrida no Sambódromo do Anhembi.

 

Confira os vencedores do 21º Capacete de Ouro:

Fórmula 1:

Capacete de Ouro: Felipe Massa

Fórmula Indy:

Capacete de Ouro: Hélio Castroneves

Capacete de Prata: Tony Kanaan

Fórmula E:

Capacete de Ouro:  Lucas Di Grassi

Capacete de Prata: Nelsinho Piquet

Internacional Top:

Capacete de Ouro: Matheus Leist

Capacete de Prata:  Christian Fittipaldi

Capacete de Bronze:  Bruno Senna

Internacional:

Capacete de Ouro: Pietro Fittipaldi

Capacete de Prata: Victor Franzoni

Capacete de Bronze: Felipe Drugovich

Stock Car:

Capacete de Ouro: Daniel Serra

Capacete de Prata: Thiago Camilo

Capacete de Bronze: Átila Abreu

Fórmula 3:

Capacete de Ouro: Igor Fraga

Capacete de Prata:  Guilherme Samaia

Capacete de Bronze: Giuliano Raucci

Mercedes CLA:

Capacete de Ouro: Fernando Jr.

Capacete de Prata: Betão Fonseca

Capacete de Bronze: José Vitte

Mercedes C250:

Capacete de Ouro: Cláudio Simão

Capacete de Prata: André Moraes Jr.

Capacete de Bronze:  Raphael Teixeira/Rodrigo Cruvinel

Nacional:

Capacete de Ouro: Nonô Figueiredo

Capacete de Prata: Rodrigo Baptista

Capacete de Bronze: Berlanda Jr.

Formação de Pilotos:

Capacete de Ouro: Bruno Leme

Capacete de Prata: Gabriel Silva

Capacete de Bronze: Emílio Padrón

Rali:

Capacete de Ouro: Ricardo Malucelli/Giovani Bordin

Capacete de Prata: Cláudio Rossi/Eduardo Tonial

Capacete de Bronze: Tiago Larossa/KZ Morales

Off-Road:

Capacete de Ouro: Guilherme Spinelli/Youssef Haddad

Capacete de Prata: Glauber Fontoura/Minae Miyauti

Capacete de Bronze: André Miranda/Alison Pedroso

Kart:

Capacete de Ouro:  Marcel Coletta

Capacete de Prata: João Cunha

Capacete de Bronze: Bruno Grigatti

Revelação:

Capacete de Ouro: Gabriel Koenigkan

Capacete de Prata: Vinícius Tessaro

Capacete de Bronze: Gabriel Gomez e Fabrício Filho (Nesta categoria dois pilotos empataram)

 

O Capacete de Ouro 2017 tem organização de CRJ Brasil, com patrocínio ouro de Mercedes-Benz, patrocínio prata de Pirelli, e apoios de Sparco, Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Auto Show Collection.

Fotos em alta resolução, com crédito para Rafael Munhoz: 

https://www.dropbox.com/s/5j5tkxh94ts3b78/CapacetedeOuro17-Alta.zip?dl=0

 

Mais informações no site www.racingonline.com.br

Leia também...
07.11.2017

Evento do ‘Oscar do Automobilismo’ será no Auditório Elis Regina, no Anhembi

07.11.2017

Solenidade comemorativa de 21 anos será no auditório Elis Regina

06.11.2017

‘Oscar’ do automobilismo será nesta quarta-feira, a partir das 19 horas, no Auditório Elis Regina, localizado no Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209), em São Paulo (SP).

31.10.2017

Júri de especialistas escolherá os melhores do ano, que receberão o Capacete de Ouro na semana do GP Brasil de F1