Stock Car: Apesar de melhor temporada, Átila Abreu termina campeonato em 10º
Átila começou feliz a sua 51ª corrida
(Foto: Luca Bassani)
Abreu abandonou em virtude de poça de óleo
(Foto: Luca Bassani)
Átila Abreu andou entre os quatro primeiros
(Foto: Luca Bassani)
Sorocabano venceu duas corridas, mas não terminou nenhuma das quatro provas do playoff
06.11.2011
|
623 visualizações
O carioca Cacá Bueno (Red Bull Racing) conquistou o tetracampeonato da Stock Car no último domingo (06/11), em prova com final dramático no circuito do Velopark, em Nova Santa Cruz (RS), em que ele foi obrigado a abandonar na última volta, assim como outros 12 pilotos. A vitória ficou com seu companheiro de equipe Daniel Serra (Red Bull Racing). O vice-campeão foi Ricardo Maurício (Eurofarma RC).
Em seu melhor ano desde a primeira temporada completa na Stock Car em 2008, Átila Abreu (Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina) foi apenas o décimo colocado na pontuação final. Duas vitórias, um terceiro, um quarto, um quinto e um nono lugares na primeira fase, além da liderança do campeonato colocaram o jovem (24 anos) piloto pela quarta vez consecutiva como um dos dez pilotos com direito a brigar pelo título. No entanto, ao não terminar nenhuma das quatro corridas da fase final fez com que ele despencasse na tabela de classificação.
"Foi uma pena. Começamos a temporada de forma excelente, assumindo a liderança do campeonato a partir da terceira etapa com a vitória em Ribeirão Preto (SP) e depois aqui no Velopark (RS), mas quando realmente importava, não conseguimos terminar, principalmente pelas batidas em que fui envolvido. Isto só vai nos fortalecer para 2012, quando estaremos com outra estrutura para novamente buscar o título", declarou Átila, que disputou sua 51ª corrida na Stock Car, sempre correndo com o numeral 51.
No encerramento do campeonato Átila largou em quarto e matinha esta posição na penúltima volta, para tentar ultrapassagem sobre Allam Khodair (Blau Vogel) na última passagem, já que ainda tinha reserva de push-to-pass. "Infelizmente nós e outros cerca de 10 pilotos passamos sobre uma poça de óleo deixada pelo carro do Marquinhos Gomes (Medley Full Time) que estava logo a frente, e todos foram batendo na barreira de pneus. Foi a diferença entre terminar em quinto e décimo no campeonato", lamentou Abreu, que poderia ter subido no pódio em terceiro.
O óleo que vazou do carro de Marcos Gomes foi resultado da batida com Cacá Bueno na curva anterior, quando ambos brigavam pela liderança da prova. O tetracampeão abandonou na hora com a direção quebrada e Gomes ainda recebeu a bandeirada em oitavo.
Os dez primeiros no campeonato da Stock Car foram: