Capa

Stock Car: Átila Abreu acredita em outra vitória no Velopark

Sorocabano larga da segunda fila e comemora a sua 51ª prova com o número 51.

05.11.2011  |  574 visualizações
O carioca Cacá Bueno (Red Bull Racing) sai na frente para a sua tentativa de ser tetracampeão da Stock Car. Ele conquistou a pole position para a última etapa da temporada, que será disputada neste domingo (06/11), a partir das 11h30, com transmissão pela Rede Globo de Televisão.

Ao seu lado vai partir Marcos Gomes (Medley Full Time), seguido de Daniel Serra (Red Bull Racing) e Átila Abreu (Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina), o mais rápido na primeira fase do treino classificatório. Outro postulante ao título, o paulista Max Wilson (Eurofarma RC) vai largar apenas da 12ª posição.

"A corrida vai ser longa, e muita coisa poderá acontecer ainda mais se confirmar a condição de chuva. Felizmente aqui meu carro tem um bom comportamento em qualquer situação, seja no seco ou no molhado", declara Átila Abreu, que venceu a última prova no Velopark, com asfalto molhado, e na anterior foi o segundo colocado, com pista seca.

Na primeira fase do treino de classificação Átila Abreu conquistou a pole position provisória com a marca de 54s653, seguido de Thiago Camilo (Ipiranga RC), Popó Bueno (Comprafacil.com), Marcos Gomes, Ricardo Maurício (Eurofarma RC), Cacá Bueno, Felipe Maluhy (Samsung), Ricardo Zonta (Crystal), Daniel Serra e Allan Khodair (Blausigel), os dez que passaram para a fase seguinte para definição do grid de largada.

"Achei que iria estar mais forte na segunda qualificação depois deste excelente resultado. Tinha expectativa de conquistar a pole position, mas fui pego de surpresa com o desequilíbrio do carro e sequer consegui repetir o meu tempo", explicou Átila depois de ser confirmado com o quarto tempo do grid. "Mas é uma posição muito boa e vai dar para brigar pela segunda vitória consecutiva aqui no Rio Grande do Sul", completou o jovem (24 anos) que está comemorando sua 51ª corrida na Stock Car, sempre correndo com o numeral 51.

Despedindo-se da AMG Motorsport, o engenheiro Mauricio Matos quer encerrar sua história no time com outra vitória no Velopark: "Teoricamente teremos um bom carro para a corrida. Estamos em uma situação muito parecida com a corrida que vencemos aqui este ano", disse o chefe da equipe apoiada por Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina. "Com certeza seria perfeito terminar a minha história na AMG e com o Átila vencendo", encerrou.

Os dez primeiros do grid são:

1 Cacá Bueno Red Bull Racing Peugeot 54.501
2 Marcos Gomes Medley FullTime Peugeot 54.554
3 29 Daniel Serra Red Bull Racing Peugeot 54.622
4 Atila Abreu AMG. Motorsports Chevrolet 54.805
5 Allam Khodair Blau Vogel Chevrolet 54.812
6 Thiago Camilo Ipiranga-RCM Chevrolet 54.897
7 Popó Bueno A.Matheis Motorsport Chevrolet 54.937
8 Ricardo Mauricio Eurofarma RC Chevrolet 55.002
9 Felipe Maluhy Officer ProGP Chevrolet 55.163
10 Ricardo Zonta Crystal Racing Team Chevrolet 55.288

Visite: www.atila51.com ou www.atila-abreu.com.br
www.amgcompeticoes.com.br
www.pioneer.com.br
www.zinco.com.br
www.casaflora.com.br
www.sorocred.com.br
www.otg.com.br
www.bateriaslider.com.br
www.colonialrodas.com.br
www.monsterenergy.com
Leia também...
06.11.2011

Sorocabano venceu duas corridas, mas não terminou nenhuma das quatro provas do playoff

04.11.2011

Sorocabano foi um dos mais rápidos na sexta-feira, e está extremamente animado para a disputa de sua 51ª prova com o número 51.

02.11.2011

Sorocabano faz na pista onde já venceu este ano a sua 51ª prova correndo com o número 51.

16.10.2011

Com capacete de Ayrrton Senna, sorocabano fazia uma prova maravilhosa na chuva em Brasília, quando novamente levou batida e abandonou.