Capa

Stock Car: Átila Abreu busca segunda vitória consecutiva no Velopark

Sorocabano faz na pista onde já venceu este ano a sua 51ª prova correndo com o número 51.

02.11.2011  |  614 visualizações
Após duas vitórias na temporada 2011 da Stock Car (Ribeirão Preto e Velopark), Átila Abreu (Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina) parte para a última prova do ano neste fim de semana (06/11), a ser disputada no Velopark (Nova Santa Rita/RS), onde fará a sua 51ª corrida de Stock Car na carreira, que coincide com o numeral 51 estampado no para-brisas de seu carro.

"Desde que eu comecei na Stock Car, escolhi o número 51 para correr. E essa numerologia toda tem trazido bons resultados para a minha carreira, já que eu sempre estive no seleto grupo dos playoffs em todas as temporadas completas que participei", comenta o sorocabano, que corre na categoria desde 2008.

Vitorioso na primeira passagem do certame pelo autódromo gaúcho neste ano, em maio, Átila Abreu vê na coincidência numérica um ingrediente especial para um bom fim de semana: sorte.

"Neste fim de semana, correrei minha 51ª corrida com o número 51. Então, além do trabalho duro e eficiente da minha equipe, espero ter ainda mais sorte para poder buscar outra vitória", ponderou.

Sorte que faltou nas últimas etapas no playoff, onde uma sequência de infelicidades frustrou as chances de título do piloto, que, no entanto, conseguiu duas vitórias durante a fase eliminatória do campeonato.

"Infelizmente, alguns problemas durante as provas dos playoffs me tiraram da briga pelo título. Foi uma questão mais de falta de sorte do que qualquer outra coisa", explica o piloto mais jovem a participar dos playoffs da Stock Car nestes últimos quatro anos, agora com apenas 24 anos.

"Vou tentar minha terceira vitória no ano, a segunda no Velopark, para compensar tudo isso e fechar 2011 com chave de ouro", complementou Átila, que, quando venceu numa pista, conseguiu repetir a dose no retorno ao traçado, fato que aconteceu em Ribeirão Preto (SP), com a dobradinha 2010-11.

Despedida na equipe AMG Motorsport

Apesar de toda a agitação em torno da decisão do título entre Cacá Bueno (Red Bull) e Max Wilson (Eurofarma RC), o clima nos boxes da AMG Motorsport será de despedida durante todo o fim de semana.

"Quero vencer para dedicar esta vitória ao Maurício Matos, meu engenheiro que está deixando a equipe no final da temporada. Ele merece por toda a dedicação e profissionalismo e pela excelente parceria e amizade que fez comigo", enaltece.

Além da sorte, o bom retrospecto de Átila no Velopark é mais um motivo para que a equipe acredite em um bom resultado. Nas duas vezes em que correu no circuito mais jovem do Brasil, o piloto mais jovem da Stock Car conseguiu uma vitória (2011) e um segundo lugar (2010).

"Eu sempre gosto muito de correr no Velopark! Sempre fico mais animado quando olho no calendário e vejo que a próxima corrida é lá. Prova disso são os meus bons resultados nesta pista", exalta o piloto.

"Outra coisa que pode nos favorecer é o acerto que temos usado neste ano, que é muito bom para a pista do Velopark, que exige boa tração na saída das curvas e um acerto talhado para boa aderência", analisa o piloto apoiado por Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina. "Além disso, minha namorada é do Rio Grande do Sul, então é sempre muito gostoso quando eu viajo para lá para correr", encerrou.

Programação da Stock Car no Velopark:
Sexta-feira, dia 4 de novembro
11h às 11h40: primeiro treino livre - Copa Caixa (grupo 1, max. 25 voltas)
11h55 às 12h35: primeiro treino livre - Copa Caixa (grupo 2, max. 25 voltas)
14h45 às 15h25: segundo treino livre - Copa Caixa (grupo 1, max. 25 voltas)
15h40 às 16h20: segundo treino livre - Copa Caixa (grupo 2, max. 25 voltas)

Sábado, dia 5 de novembro
9h às 9h40: terceiro treino livre - Copa Caixa (grupo 1, max. 25 voltas)
9h50 às 10h30: terceiro treino livre - Copa Caixa (grupo 2, max. 25 voltas)
11h50 às 12h50: classificação da Copa Caixa - definição de grid

Domingo, dia 6 de novembro
9h20 às 10h20: visitação aos boxes
11h30: largada da 12ª etapa da Copa Caixa / 4ª da Mobil Super Final

Visite: www.atila51.com ou www.atila-abreu.com.br
www.amgcompeticoes.com.br
www.pioneer.com.br
www.zinco.com.br
www.casaflora.com.br
www.sorocred.com.br
www.otg.com.br
www.bateriaslider.com.br
www.colonialrodas.com.br
www.monsterenergy.com

Leia também...
06.11.2011

Sorocabano venceu duas corridas, mas não terminou nenhuma das quatro provas do playoff

05.11.2011

Sorocabano larga da segunda fila e comemora a sua 51ª prova com o número 51.

04.11.2011

Sorocabano foi um dos mais rápidos na sexta-feira, e está extremamente animado para a disputa de sua 51ª prova com o número 51.

16.10.2011

Com capacete de Ayrrton Senna, sorocabano fazia uma prova maravilhosa na chuva em Brasília, quando novamente levou batida e abandonou.