Capa

Mastermidia

Carioca de Kart: Letícia Pagy encara terceira etapa como estreia

Menina de 13 anos de idade participara de duas categorias

21.05.2024  |  325 visualizações

 

A terceira etapa do Campeonato Carioca de Kart, que será realizada neste sábado (25/5) na região serrana do Rio de Janeiro, terá grande relevância para Letícia Pagy (Cantor Chininha/Só Tintas), pois além de valer também como abertura do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, ela participará de duas categorias no Kartódromo Internacional de Guapimirim.

“Eu espero que seja a melhor corrida de kart em toda a minha carreira. Pretendo levar esse título estadual de todo o jeito, custe o que custar, e pra essa próxima etapa eu vou lutar com garras e dentes pra tentar ficar em uma boa colocação”, diz a garota de 13 anos de idade.

Vice-campeã Carioca Light de Kart em 2023 e vice-campeã da categoria F4 Júnior na Copa Sérgio Maurício de Kart no começo deste ano, Letícia Pagy vai disputar a F4 Junior para brigar pela vitória, única forma de se recuperar no Carioca, em que não participou da etapa inicial e teve problemas mecânicos na segunda, e começar bem o Estadual.

A novidade no evento deste final de semana é que Letícia Pagy participará também da categoria Rental Leve, como preparação para a Seletiva de Kart FIA Girls on Track Brasil, que será realizada no começo do próximo mês, em Birigui (SP). ‘Lelê’ foi escolhida pelo segundo ano consecutivo pela Comissão Feminina de Automobilismo da Confederação Brasileira de Automobilismo. E a vencedora receberá como prêmio a participação gratuita no Campeonato Brasileiro de Kart, em outubro, também no Speed Park, justamente na categoria F4 Júnior.

“Essa será a minha primeira vez correndo de rental kart em Guapimirim. Eu não estarei nesta categoria pra ganhar título, e sim para treinar para a Seletiva da FIA Girls on Track, que usará karts deste tipo, mas lutarei pra conquistar uma boa colocação”, explicou Letícia, que no começo do ano participou de uma etapa com kart rental em Interlagos (SP/SP) pelo campeonato Mulheres em Ação, e saiu com vitória.

Confira a pontuação da categoria F4 Júnior do Campeonato Carioca de Kart, depois de duas etapas: 1) Tiago Fortunato, 57 pontos; 2) Théo Motta, 53; 3) Joseferson de Lima Jr, 47; 4) Miguel Telles, 43; 5) João Fernando Afonso, 41; 6) Thomaz Costinhas, 25; 7) Pedro Arthur Bastos, 16; 8) Gustavo de Almeida, 14; 9) Letícia Pagy, 4. 

Siga

@leticiapagy

@sotintasnet

@nikimaracing

@daimotorsport

@lety.service

@divychic

Leia também...
11.06.2024

A principal atração será a Corrida de Casais, em comemoração ao Dia dos Namorados

09.06.2024

Garota de 14 anos de idade também fez a terceira volta mais rápida

09.06.2024

Garota de 13 anos de idade fez a segunda volta mais rápida

08.06.2024

Piloto está bem preparado para o Brasileiro em outubro