A nona etapa da Copa São Paulo Light foi de consagração para o piloto carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel). Afinal, além de garantir no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra a sétima vitória em nove etapas disputadas, no sábado (28/10) ele conquistou o segundo turno e também foi o campeão antecipado da F-4 Júnior.
“Estou feliz com estas conquistas no principal e mais competitivo campeonato regional do kartismo brasileiro. Vencer sete de nove etapas mostra o quanto foi eficiente a equipe Nikima Racing/Dai Motorsport e o merecimento que temos. Espero que estes resultados abram novas portas para avançarmos neste esporte tão exigente”, comemora o piloto de apenas 14 anos de idade, que já havia sido o campeão do primeiro turno e lidera também o terceiro turno. A décima e última etapa do campeonato acontecerá em formato de rodada tripla nos dias 8 e 9 de dezembro, no Kartódromo de Interlagos (SP), finalizando o terceiro turno.
Na tomada de tempos Gabriel Fernandes fez o quarto tempo, a 0s187 do pole Victor Tieri, o que dava o direito de largar da segunda fila. Após a classificação, a equipe Nikima Racing/Dai Motorsport descobriu duas rachaduras no chassi Techspeed e fizeram as soldas, que deixariam o kart mais rígido. No entanto, poucos minutos antes da largada da primeira prova o piloto teve indisposição estomacal e chegou a enjoar já dentro de seu kart na saída para alinhamento, o que causou apreensão na Nikima Racing/Dai Motorsport.
Na primeira bateria Gabriel esqueceu de todos os problemas e logo partiu pra cima de seus oponentes, e na terceira volta já estava liderando. A partir daí só foi aumentando a sua vantagem na frente, que chegou a quase quatro segundos, e nas quatro últimas voltas diminuiu o ritmo para economizar pneus para a segunda bateria. Venceu com 2s451 de folga sobre Gui Bittencourt.
Na segunda bateria, com a inversão dos cinco primeiros para a largada, Gabriel Fernandes teve uma dura batalha com o quatro primeiros, fez ultrapassagens duplas espetaculares, para assumir a ponta no final da quinta volta, estabelecer a volta mais rápida (45s419) e vencer com a vantagem de 1s135 para Nicolas Amaral.
Com a somatória de pontos, Gabriel Fernandes garantiu a sétima vitória que lhe deu os títulos antecipados. “O meu Techspeed estava muito bom nas corridas e me ajudou a vencer estas duas corridas. Em algum momento liderei todas as baterias realizadas no ano e subi no pódio em todas as etapas. Foi um título muito importante conquistado com eficiência e inteligência de todo o time, e valorizado por adversários de alto nível”, completou o representante da Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel.
Resultado da nona e penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart: 1) Gabriel Fernandes, 22 pontos; 2) Gui Bittencourt, 17; 3) Nicolas Amaral, 17; 4) David Mroz, 13; 5) Enricco Abreu, 11; 6) Luis Lopes, 7; 7) Enrico Martinho, 6; 8) Victor Tieri, 5; 9) João Guedes, 3; 10) Dudu Pagliaro, 1.
Confira a pontuação da F-4 Júnior na Copa São Paulo Light de Kart, depois de nove etapas: 1) Gabriel Fernandes, 97 pontos; 2) Victor Tieri, 67; 3) Guilherme Bittencourt, 61; 4) Nicolas Amaral, 51; 5) Yassin Aboobakar, 50; 6) João Alécio, 37; 7) Heitor Vasconcellos, 32; 8) Enricco Abreu, 29; 9) Davi Alkimin, 28; 10) Miguel da Silva, 27.
Confira a pontuação final do segundo turno da F-4 Júnior: 1) Gabriel Fernandes, 45 pontos; 2) Nicolas Amaral, 32; 3) Victor Tieri, 26; 4) Guilherme Bittencourt, 26; 5) Enricco Abreu, 17; 6) Yassin Aboobakar, 16; 7) Miguel da Silva, 12; 8) João Alécio, 9; 9) Dudu Pagliaro, 8; 10) Heitor Farias e Anna Luiza, 7.
Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel
Siga @_gabrielfernandes65
@nikimaracing
@daimotorsport
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista fechou o campeonato deste ano como campeão da F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior 125
Garota de 15 anos de idade só não subiu no pódio justamente na última etapa. Foram sete pódios em oito participações em seu ano de estreia no kartismo
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior