Fazendo apenas sua segunda prova na categoria Júnior Menor na Copa São Paulo Light de Kart, o paulista Miguel da Silva (Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel) novamente mostrou suas credenciais. Neste sábado (28/10) ele largará da segunda fila na nona e penúltima etapa do mais forte e competitivo certame regional do kartismo brasileiro, que será disputada no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
“Estou correndo atrás de meu objetivo de voltar a subir no pódio, desta vez entre os três primeiros”, planeja o representante da Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel, que na sua estreia no Light terminou em sexto.
Miguel da Silva vem de sua quarta vitória na F-4 Júnior, alcançada na semana passada justamente neste mesmo Kartódromo. Com uma boa experiência com os motores de 4 tempos, agora ele está se adaptando à maior potência dos motores de 2 tempos, alterando a sua pilotagem e o acerto de seu chassi Techspeed. “O meu kart está bem preparado pela Dai Motorsport e eu estou ganhando experiência a cada treino. Sei que nas duas corridas de amanhã (sábado) vou evoluir ainda mais e posso atingir a minha meta”, acredita o líder da F-4 Júnior Rookie na V11 Aldeia Cup, que largará à frente do líder do Light e campeão brasileiro, o paranaense Guilherme Moleiro.
Confira os seis primeiros do grid da Júnior Menor: 1) Samuel Santiago, 42s653; 2) Raphael Gebara, 42s892; 3) Vinicius Ferro, 43s012; 4) Miguel da Silva, 43s059; 5) Guilherme Moleiro, 43s104; 6) Eli Steinbruch, 43s134.
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@costafe16
@sosbikemovel
Garota de 15 anos de idade ficou entre os mais rápidos da classe Rookie em sua estreia com carro de Turismo e no Autódromo Internacional Ayrton Senna
Garota de 15 anos de idade segue aprendizado com o desafio de conhecer um novo autódromo e um novo carro de corridas totalmente diferente
Garota de 15 anos de idade fica feliz com as fragrâncias e texturas que a acompanham desde pequena
Na primeira corrida Manu abandonou após uma roda cair e na segunda prova teve que parar com falha no câmbio