Líder da F-4 Júnior Rookie na V11 Aldeia Cup, o paulista Miguel da Silva (Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel) vai correr pela segunda vez na categoria Júnior Menor da Copa São Paulo Light de Kart, que realizará a sua nona e penúltima etapa neste sábado (28/10) no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Meu objetivo é ganhar mais experiência, mas quero voltar a subir no pódio, se possível entre os três primeiros desta vez”, planeja Miguel da Silva. “Pelo menos kart bom nós temos”, enaltece o representante da Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel.
Importante salientar que em sua estreia com motores de 2 tempos, direto na Copa do Brasil, Miguel da Silva surpreendeu já subindo no pódio na quinta posição. E em sua estreia na Copa São Paulo Light de Kart, na etapa anterior, novamente esteve no pódio, desta vez na sexta posição.
Miguel da Silva vem de sua quarta vitória na F-4 Júnior, alcançada no último fim de semana, justamente em Aldeia da Serra. Com uma boa experiência com os motores de 4 tempos desta categoria, agora ele terá que se adaptar à maior potência dos motores de 2 tempos, alterar a sua pilotagem e ao acerto de seu chassi Techspeed. A única coisa que permanece é o local das provas de uma das categorias mais competitivas da Copa SP Light.
“A velocidade do 2 tempos em curvas de baixa é quase igual ao do F-4, mas em alta e no final de reta é um pouco maior. A transição do Miguel pilotando F-4 para o 2 tempos foi muito boa, a adaptação foi rápida. Vamos surpreender de novo e pretendemos andar entre os cinco primeiros”, considera Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport.
O que mais os pilotos da Júnior Menor sentem nas primeiras vezes em que andam na categoria é o esforço físico, pois a força G no contorno das curvas é maior. “Eu não tive problema, pois já fui atleta de ciclismo e sempre estou treinando e me preparando. Tanto que um de meus patrocinadores é a SOS Bike Móvel. Estou pronto para fazer bem todos os treinos e as duas corridas do final de semana”, avisa o piloto de 12 anos de idade.
Classificação da categoria Júnior Menor depois de oito etapas: 1) Guilherme Moleiro, 81 pontos; 2) Vinicius Ferro, 71; 3) Rafael Gebara, 61; 4) Samuel Santiago, 58; 5) Nicolas Guth, 54; 6) João Paulo Bonadiman, 31; 7) Valentino Ricciardi, 30; 8) Eli Steinbruch, 28; 9) Miguel Gazzineo, 20; 10) Caio Zorzeto, 19; 14) Miguel da Silva, 5.
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@costafe16
@sosbikemovel
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista fechou o campeonato deste ano como campeão da F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior 125
Garota de 15 anos de idade só não subiu no pódio justamente na última etapa. Foram sete pódios em oito participações em seu ano de estreia no kartismo
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior