Líder da F-4 Júnior Rookie na V11 Aldeia Cup, o paulista Miguel da Silva (Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel) vai correr pela segunda vez na categoria Júnior Menor da Copa São Paulo Light de Kart, que realizará a sua nona e penúltima etapa neste sábado (28/10) no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Meu objetivo é ganhar mais experiência, mas quero voltar a subir no pódio, se possível entre os três primeiros desta vez”, planeja Miguel da Silva. “Pelo menos kart bom nós temos”, enaltece o representante da Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel.
Importante salientar que em sua estreia com motores de 2 tempos, direto na Copa do Brasil, Miguel da Silva surpreendeu já subindo no pódio na quinta posição. E em sua estreia na Copa São Paulo Light de Kart, na etapa anterior, novamente esteve no pódio, desta vez na sexta posição.
Miguel da Silva vem de sua quarta vitória na F-4 Júnior, alcançada no último fim de semana, justamente em Aldeia da Serra. Com uma boa experiência com os motores de 4 tempos desta categoria, agora ele terá que se adaptar à maior potência dos motores de 2 tempos, alterar a sua pilotagem e ao acerto de seu chassi Techspeed. A única coisa que permanece é o local das provas de uma das categorias mais competitivas da Copa SP Light.
“A velocidade do 2 tempos em curvas de baixa é quase igual ao do F-4, mas em alta e no final de reta é um pouco maior. A transição do Miguel pilotando F-4 para o 2 tempos foi muito boa, a adaptação foi rápida. Vamos surpreender de novo e pretendemos andar entre os cinco primeiros”, considera Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport.
O que mais os pilotos da Júnior Menor sentem nas primeiras vezes em que andam na categoria é o esforço físico, pois a força G no contorno das curvas é maior. “Eu não tive problema, pois já fui atleta de ciclismo e sempre estou treinando e me preparando. Tanto que um de meus patrocinadores é a SOS Bike Móvel. Estou pronto para fazer bem todos os treinos e as duas corridas do final de semana”, avisa o piloto de 12 anos de idade.
Classificação da categoria Júnior Menor depois de oito etapas: 1) Guilherme Moleiro, 81 pontos; 2) Vinicius Ferro, 71; 3) Rafael Gebara, 61; 4) Samuel Santiago, 58; 5) Nicolas Guth, 54; 6) João Paulo Bonadiman, 31; 7) Valentino Ricciardi, 30; 8) Eli Steinbruch, 28; 9) Miguel Gazzineo, 20; 10) Caio Zorzeto, 19; 14) Miguel da Silva, 5.
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@costafe16
@sosbikemovel
Garota de 15 anos de idade ficou entre os mais rápidos da classe Rookie em sua estreia com carro de Turismo e no Autódromo Internacional Ayrton Senna
Garota de 15 anos de idade segue aprendizado com o desafio de conhecer um novo autódromo e um novo carro de corridas totalmente diferente
Garota de 15 anos de idade fica feliz com as fragrâncias e texturas que a acompanham desde pequena
Na primeira corrida Manu abandonou após uma roda cair e na segunda prova teve que parar com falha no câmbio