O 58º Campeonato Brasileiro de Kart começa a se definir nesta sexta-feira (13/10), quando será realizada a prova pré-final das 16 categorias no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita, a 25 quilômetros de Porto Alegre (RS). Na quinta-feira foram disputadas duas baterias classificatórias no traçado de 1.500 metros, a pré-final será com 15 voltas, e a Final no sábado (14/10), com 17 voltas.
“Este começo de campeonato está bem complicado, mas ainda dá tempo de se recuperar para brigar pelo título no sábado”, desabafa o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel), o grande nome da categoria F-4 nos campeonatos regionais que lidera, e que largará na pré-final apenas na décima posição.
Já o seu companheiro Miguel Silva na equipe Nikima Racing/Dai Motorsport, capitaneada respectivamente pelo pai e tio de Gabriel, comemora a recuperação que teve nas baterias classificatórias, que o colocaram na nona colocação para a penúltima corrida do certame nacional.
“Eu larguei em 19º, cai pra 28º e cheguei a andar em 12º e recebi a bandeirada na primeira bateria em 15º. Na segunda classificatória larguei novamente em 19º e acabei em nono. Fiz muitas ultrapassagens nas duas corridas, o que mostra que o meu Techspeed está muito bom. Estou contente com a experiência e aprendendo bastante com os meus erros e acertos neste meu primeiro Brasileiro. Estou confiante que posso ir bem mais pra frente”, admite Miguel Silva (Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel).
Gabriel Fernandes largou em quarto na primeira classificatória e recebeu a bandeirada em segundo, numa clara demonstração que o seu Techspeed estava bem acertado. Na segunda bateria partiu novamente em quarto e nas primeiras curvas dois pilotos tentaram ao mesmo tempo uma ultrapassagem por dentro e com isto ele saiu da pista, rodou e voltou em último, na 34ª posição. A partir daí Gabriel começou a se recuperar, mas por causa do prejuízo conseguiu chegar só até o 23º posto.
“Amanhã a expectativa é terminar a pré-final entre os cinco primeiros, para no sábado atacar com tudo na corrida final. O meu Techspeed está bom e só precisamos definir os detalhes conforme a condição da pista momentos antes das provas”, conclui o piloto de Nova Iguaçu. A largada da pré-final da competitiva F-4 Júnior nesta sexta-feira será as 9h40.
Todas as atividades do Campeonato Brasileiro de Kart podem ser acompanhadas ao vivo pelo canal do Youtube https://www.youtube.com/CBABRKart . As finais no sábado (14/10) serão transmitidas pelo SporTV, a partir das 14h. A cronometragem em tempo rel pode ser acompanhada por www.cronoelo.com.br e nos aplicativos racemonitor, mylaps e racehero.
Confira os dez primeiros do grid de largada da pr-e-final da F-4 Júnior: 1) Yuri Morelli; 2) Victor Tieri; 3) Heitor Farias; 4) Nicollas Loretti; 5) Enricco Abreu; 6) Igor Vacari; 7) Guilherme Bittencourt; 8) Eduardo Pagliaro; 9) Miguel da Silva; 10) Gabriel Fernandes.
Siga:
@miguelito_kart_25
Siga @_gabrielfernandes65
@daimotorsport
@nikimaracing
@costafe16
@sosbikemovel
Garota de 15 anos de idade ficou entre os mais rápidos da classe Rookie em sua estreia com carro de Turismo e no Autódromo Internacional Ayrton Senna
Garota de 15 anos de idade segue aprendizado com o desafio de conhecer um novo autódromo e um novo carro de corridas totalmente diferente
Garota de 15 anos de idade fica feliz com as fragrâncias e texturas que a acompanham desde pequena
Na primeira corrida Manu abandonou após uma roda cair e na segunda prova teve que parar com falha no câmbio