Campeão do primeiro e líder do terceiro turno, o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel) almeja outro resultado positivo para adiantar o título do segundo turno da Copa São Paulo Light de Kart, que ele também lidera. Para isto, neste sábado (16/9) o piloto de 13 anos de idade tem que ampliar na oitava etapa a sua vantagem de sete para 11 pontos na categoria F-4 Junior. Desta forma, poderá deixar a rodada seguinte como descarte.
“Tenho uma vantagem confortável, mas no esporte a motor tudo pode acontecer. Depois de cinco vitórias consecutivas na temporada, e pódio em todas as sete etapas já disputadas, decidi administrar meus resultados para ir construindo o título com inteligência, sem grandes riscos. E vou seguir assim”, planeja Gabriel Fernandes, que na classificação geral contabiliza 74 pontos, 22 de folga sobre Victor Tieri, o vice-líder, e 28 para Guilherme Bittencourt.
Um fator a favor de Gabriel Fernandes para alcançar novamente os melhores resultados no principal campeonato regional do kartismo brasileiro, é que a oitava rodada será realizada no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde ele já correu em todos os circuitos, e lidera com larga vantagem o V11 Aldeia Cup, campeonato realizado apenas nesta pista.
“Temos um bom acerto em nosso Techspeed para todos os circuitos de Aldeia da Serra”, observa o piloto da Nikima Racing/Dai Motorsport. “Como terei oportunidade de participar de todos os treinos livres desta semana, chegaremos na tomada de tempos e nas duas corridas com força total”, entusiasma-se o representante da Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel. “Estamos com um pé no título! É só mantermos a constância que que mantivemos o ano inteiro, e ser campeão!”, finalizou.
Confira a pontuação oficial da F-4 Júnior na Copa São Paulo Light de Kart, depois de sete etapas: 1) Gabriel Fernandes, 74 pontos; 2) Victor Tieri, 52; 3) Guilherme Bittencourt, 46; 4) Yassin Aboobakar, 45; 5) João Alécio, 37; 6) Nicolas Amaral, 34; 7) Heitor Vasconcellos, 32; 8) Davi Alkimin, 28; 9) Miguel da Silva, 27; 10) Paulo Dutra, 18.
Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel
Siga @_gabrielfernandes65
@nikimaracing
@daimotorsport
Garota de 15 anos de idade ficou entre os mais rápidos da classe Rookie em sua estreia com carro de Turismo e no Autódromo Internacional Ayrton Senna
Garota de 15 anos de idade segue aprendizado com o desafio de conhecer um novo autódromo e um novo carro de corridas totalmente diferente
Garota de 15 anos de idade fica feliz com as fragrâncias e texturas que a acompanham desde pequena
Na primeira corrida Manu abandonou após uma roda cair e na segunda prova teve que parar com falha no câmbio