O principal campeonato regional do kartismo brasileiro vai fazer a sua primeira rodada dupla fora de sua sede, que até então foi o Kartódromo de Interlagos. Neste sábado (19/8), a sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart será realizada no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Apesar da preferência de alguns e descontentamento de outros pilotos, o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel) não se importa com a mudança, pois este ano já venceu muitas corridas em ambas praças esportivas e lidera um campeonato disputado em cada pista.
“Vamos pra mais uma etapa do Paulista Light, desta vez em Aldeia da Serra, onde estou conquistando muitas vitórias, inclusive também no traçado que será adotado nesta semana”, assinala Gabriel Fernandes, que lidera a V11 Aldeia Cup realizada neste kartódromo, mas também lidera com cinco vitórias consecutivas a Copa São Paulo Light, que teve as seis primeiras etapas disputadas em Interlagos.
“Muito bom ser em praça diferente, é uma pista que proporciona muitas disputas com mais pilotos, e vamos tentar ampliar a liderança do campeonato”, opina o piloto da Nikima Racing/Dai Motorsport, que venceu o primeiro turno e lidera o segundo e terceiro turnos. Na pontuação geral o rapaz de 13 anos de idade tem 63 pontos, 11 de vantagem sobre o vice líder Victor Tieri, e 22 de folga sobre Guilherme Bittencourt, o terceiro colocado.
Com várias vitórias em ambos os kartódromos, perguntado sobre sua preferência, Gabriel Fernandes não titubeou em eleger Interlagos. “Tenho andado bem em qualquer pista e com vitórias em várias. Só que Interlagos é uma pista mais desafiadora e é o templo do kartismo brasileiro”, concluiu o representante da Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel.
A Copa São Paulo Light de Kart é disputada em dez etapas, distribuídas em três Turnos. O campeão da temporada será aquele que juntar mais pontos na soma dos três turnos. O 1º turno foi composto das quatro primeiras etapas, em que Gabriel foi terceiro na abertura do campeonato, e venceu as três seguintes. O 3º turno é composto da 5ª e 10ª etapas, e o piloto de Nova Iguaçu venceu a quinta etapa. E o 2º Turno, composto das 6ª à 9ª etapas, teve nova vitória de Fernandes em sua abertura.
Confira a pontuação oficial da F-4 Júnior na Copa São Paulo Light de Kart, depois de seis etapas: 1) Gabriel Fernandes, 63 pontos; 2) Victor Tieri, 52; 3) Guilherme Bittencourt, 41; 4) Yassin Aboobakar, 39; 5) Heitor Vasconcellos, 32; 6) João Alécio, 28; 7) Davi Alkimin, 28; 8) Miguel da Silva, 23; 9) Nicolas Amaral, 23; 10) Paulo Dutra, 18.
Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel
Siga @_gabrielfernandes65
@nikimaracing
@daimotorsport
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista fechou o campeonato deste ano como campeão da F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior 125
Garota de 15 anos de idade só não subiu no pódio justamente na última etapa. Foram sete pódios em oito participações em seu ano de estreia no kartismo
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior