O tricampeão tocantinense Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Rodropetro Combustíveis/RR Mecânica e Tornearia) conquistou no sábado (29/7) o título de vice-campeão da Copa Brasil de Kart, ao receber a bandeirada final em segundo no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), a apenas 0s150 de Arthur Bertoncello.
“Estou feliz com o vice-campeonato. Foi uma corrida legal”, comemorou Pedro Ricardo. “O piloto que ganhou é daqui, treina aqui toda semana e eu só vim aqui uma vez, no Sul-Brasileiro, quando terminei em terceiro. Então, estou bastante feliz por fazer voltas parecidas e brigado pau a pau com ele”, completou o piloto da equipe Evolution Motorsport.
Pedro Ricardo largou em segundo na decisão da Copa Brasil, e manteve a posição por todas as 17 voltas. Nas primeiras voltas Arthur Bertoncello abriu uma pequena vantagem, mas faltando cinco voltas o piloto de Palmas chegou nele e fazendo voltas mais rápidas. “Fiquei cozinhando pra passa-lo na última volta. Só que na penúltima volta eu cometi um errinho e ele abriu um pouco e não deu pra busca-lo no final da última volta. Acontece, coisa do jogo”, explicou o jovem de 15 anos de idade.
“Fiquei um pouco chateado na hora, porque senti que dava pra ganhar, mas estou feliz com o segundo lugar, pois foi uma evolução durante a semana. Agora vamos nos preparar para o Campeonato Brasileiro”, encerrou o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Rodropetro Combustíveis/RR Mecânica e Tornearia.
Confira os dez primeiros da Novatos na Copa Brasil de Kart: 1) Arthur Bertoncello (PR), 17 voltas; 2) Pedro Ricardo Almeida (TO), a 0s150; 3) João Pedro Souza (SP), a 2s179; 4) Miguel Batalha (MA), a 12s325; 5) Fernando Koury (SP), a 21s406; 6) Felipe Freire (SC), a 25s489; 7) Rafael Theodoro (SP), a 25s658; 8) Roberto Amaral (PR), a 26s584; 9) Christian Helou (SP), 30s018; 10) Cadi Baptista (SP), a 39s807.
Pedro Ricardo de Almeida tem o apoio de Naval Navegações, Bravo Serviços Marítimos, Rodropetro Combustíveis e RR Mecânica e Tornearia.
Siga @pedroricardo.66
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista fechou o campeonato deste ano como campeão da F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior 125
Garota de 15 anos de idade só não subiu no pódio justamente na última etapa. Foram sete pódios em oito participações em seu ano de estreia no kartismo
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior