Depois de um começo animador, o final da Copa Brasil de Kart no sábado (29/7) ficou muito longe do que o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel) almejava. Tanto na categoria Júnior quanto na F-4 Jr, ele ficou nas últimas posições no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), por ter levado várias batidas.
“O meu kart estava bom nas duas categorias, mas foram tantas batidas, que não renderam nada de bom. Agora vou voltar ao trabalho para os campeonatos regionais, para sustentar a liderança neles”, rendeu-se Gabriel Fernandes, que é o primeiro colocado na Copa São Paulo Light de Kart e V11 Aldeia Cup, pela categoria F-4 Jr, e no Campeonato Carioca, pela categoria Júnior 125.
Na categoria Júnior Gabriel partiu da 20ª posição e foi escalando o pelotão. Na sétima volta, ao fazer ultrapassagem para assumir o 16º posto, levou uma batida que danificou o seu Techspeed/Iame/DTR, provocando o abandono precoce. O campeão foi o catarinense Enzo Nienkotter.
Já na F-4 Jr, largando da segunda posição, na segunda passagem Gabriel assumiu a ponta, onde permaneceu até a metade da corrida, quando foi ultrapassado. A partir daí os quatro primeiros andaram grudados, quando na penúltima passagem o piloto de Nova Iguaçu aproveitou um enrosco para novamente assumir a primeira colocação. No entanto, uma sequência de toques entre os ponteiros nas últimas curvas, definiu a vitória para Heitor Vasconcelos, com Gabriel Fernandes em quarto. Para surpresa, ambos foram desqualificados por envolvimento em toques. O título ficou com paulista João Alécio.
“O sentimento não é nada agradável, mas todos viram que em condições normais eu poderia ter levado este título. Só posso agradecer o trabalho da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport, e ao apoio de meus patrocinadores”, completou o representante da Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel.
Siga @_gabrielfernandes65
@nikimaracing
@daimotorsport
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista fechou o campeonato deste ano como campeão da F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior 125
Garota de 15 anos de idade só não subiu no pódio justamente na última etapa. Foram sete pódios em oito participações em seu ano de estreia no kartismo
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior