O tricampeão tocantinense Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Rodropetro Combustíveis/RR Mecânica e Tornearia) está otimista para a corrida final da Copa Brasil de Kart, que será realizada sábado (29/7), a partir das 15h35, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC). Afinal, ele vai partir da terceira posição prova que define o título.
“Acho que consegui bons resultados nas baterias classificatórias. O importante conseguimos, que foi pontuar bem para ter uma boa posição de largada para a final. Estou otimista para lutar pelo pódio”, anima-se Pedro Ricardo de Almeida.
Na primeira bateria classificatória Pedro Ricardo largou em sétimo e avançou uma posição, terminando em sexto. “O kart estava escorregando muito na primeira corrida e eu tive dificuldade para me adaptar”, contou o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Rodropetro Combustíveis/RR Mecânica e Tornearia.
Na segunda prova, largando do sexto posto, o piloto de Palmas enfrentou várias situações. Inicialmente foi uma disputa dura com a pista seca, e depois teve muita habilidade para controlar o seu CRG debaixo da forte chuva e ventania, que obrigou os organizadores a encerrarem a corrida com 75% das voltas percorridas. Ainda assim, recebeu a bandeirada novamente em sexto.
“Foi uma corrida maluca, começou a chover no meio e muita gente rodou. Então, foi uma corrida de sobrevivência. Foi uma corrida bem legal pra mim, gostei bastante, foi muito emocionante”, completou Pedro Ricardo.
Pedro Ricardo de Almeida tem o apoio de Naval Navegações, Bravo Serviços Marítimos, Rodropetro Combustíveis e RR Mecânica e Tornearia.
Siga @pedroricardo.66
Garota de 15 anos de idade ficou entre os mais rápidos da classe Rookie em sua estreia com carro de Turismo e no Autódromo Internacional Ayrton Senna
Garota de 15 anos de idade segue aprendizado com o desafio de conhecer um novo autódromo e um novo carro de corridas totalmente diferente
Garota de 15 anos de idade fica feliz com as fragrâncias e texturas que a acompanham desde pequena
Na primeira corrida Manu abandonou após uma roda cair e na segunda prova teve que parar com falha no câmbio