A missão não será fácil, mas nada é impossível para quem acredita. Depois de duas baterias classificatórias com resultados bem antagônicos na sexta-feira (26/5), o tricampeão tocantinense Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos) quer brigar pelo título de campeão Sul-Brasileiro de Kart, que terá a sua final realizada neste sábado (27/5) à tarde no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).
“Estou rápido e com pneus melhores. Então, vou pra cima!”, confia o piloto de Palmas, que corre pela equipe Evolution Motorsport.
Com problema elétrico em seu kart durante a tomada de tempos, Pedro Ricardo garantiu um lugar na segunda fila do grid de largada para a primeira corrida classificatória. Partindo do quarto posto, na primeira volta ele chegou a cair para sexto, mas a partir do meio da prova começou a se recuperar, estabelecendo a volta mais rápida (51s196) no sétimo giro, para receber a bandeirada em terceiro. Na segunda classificatória Pedro Ricardo estava em terceiro na segunda volta quando levou uma batida em sua traseira, rodou e teve que abandonar. Desta forma, na bateria final deverá largar da quinta fila do grid.
“Detenho a volta mais rápida de minha categoria, o que comprova que meu kart está bom. Como só dei três voltas na segunda bateria, os meus pneus estão melhores do que os meus concorrentes. Por isto, acho que tenho chance de chegar no pelotão da frente. Só espero que dê tempo de brigar pela vitória”, acredita o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos.
Confira os seis primeiros na 1ª bateria classificatória: 1) João Pedro de Souza, 15 voltas em 13min14s464; 2) Augusto Ribas, a 0s660; 3) Pedro Ricardo de Almeida, a 0s897; 4) Felipe Freire, a 1s111; 5) Arthur Bertoncello, a 1s565; 6) Roberto Amaral, a 6s980.
Confira os seis primeiros na 2ª bateria classificatória: 1) João Pedro de Souza, 13 voltas em 11min39s291; 2) Augusto Ribas, a 0s418; 3) Caio Mota, a 1s089; 4) Arthur Bertoncello, a 4s121; 5) Felipe Freire, a 4s476; 6) Roberto Amaral, a 7s770.
Siga @pedroricardo.66
Garota de 15 anos de idade ficou entre os mais rápidos da classe Rookie em sua estreia com carro de Turismo e no Autódromo Internacional Ayrton Senna
Garota de 15 anos de idade segue aprendizado com o desafio de conhecer um novo autódromo e um novo carro de corridas totalmente diferente
Garota de 15 anos de idade fica feliz com as fragrâncias e texturas que a acompanham desde pequena
Na primeira corrida Manu abandonou após uma roda cair e na segunda prova teve que parar com falha no câmbio