Com a segunda vitória consecutiva no Kartódromo de Interlagos (SP/SP) alcançada no último fim de semana (01/4), na disputa da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc) está isolado na liderança da categoria F4 Junior, e já desponta como um dos grandes nomes da temporada 2023 no kartismo nacional. Afinal, este carioca de apenas 13 anos de idade lidera também a V11 Aldeia Cup.
“Este ano já disputei cinco etapas fora do meu estado e consegui subir no pódio em todas elas, sendo três primeiros lugares, um terceiro e quarto. Sou líder em ambos campeonatos, vou dar meu máximo pra tentar manter e me sagrar campeão neles!”, comemora o piloto de Nova Iguaçu (RJ).
Na terceira rodada do Light Gabriel Fernandes dominou os treinos livres e na tomada de tempos alcançou a segunda marca, a apenas um décimo de segundo do pole position. Na primeira bateria o carioca venceu com 0s383 de vantagem e na segunda bateria recebeu a bandeirada em segundo, a 0s126 do vencedor. Na somatória de pontos da etapa ele ficou com a segunda vitória consecutiva da temporada, que ele iniciou com a terceira colocação.
“Essa etapa do Light foi um final de semana perfeito! Consegui ser o mais rápido nos treinos oficiais de quinta-feira, já na sexta fui o mais rápido no primeiro treino e no segundo mesmo sendo o único a usar pneus usados consegui ficar em segundo, na classificação fiz uma dobradinha com o companheiro de equipe sendo segundo, já no sábado consegui conquistar esta bela vitória para assumir a liderança do campeonato”, contou Gabriel, feliz com os resultados.
“Devo agradecer ao excelente chassi que a Techspeed me fornece, às orientações que o coach Zé Bolão me dá, ao empenho da Nikima Racing e Dai Motorsport nos ajustes do kart, e ao apoio de meus patrocinadores para viabilizar nosso projeto de competições”, lembrou o piloto oficial da fabricante Techspeed, apoiado por Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc.
Os pilotos que subiram no pódio da 3ª etapa da F4 Júnior foram: 1) Gabriel Fernandes; 2) Miguel da Silva; 3) Heitor Vasconcellos; 4) Yassin Aboobakar; 5) Guilherme Bittencourt; 6) João Alécio.
Pontuação extra-oficial da F-4 Júnior depois de três etapas na Copa São Paulo Light de Kart: 1) Gabriel Fernandes, 40 pontos; 2) Guilherme Bittencourt, 30; 3) Yassin Aboobakar, 28; 4) Victor Tieri, 26; 5) Heitor Vasconcellos, 22; 6) João Alécio e Miguel da Silva, 18.
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista fechou o campeonato deste ano como campeão da F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior 125
Garota de 15 anos de idade só não subiu no pódio justamente na última etapa. Foram sete pódios em oito participações em seu ano de estreia no kartismo
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior