Um dos maiores encontros de carros temáticos do Brasil aconteceu no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, reunindo cerca de mil carros rebaixados e mais de 4 mil pessoas, entre crianças e adultos, que além de apreciarem a exposição dos veículos, assistiram a várias corridas das arquibancadas do Setor A, onde está a escultura “Nosso Senna”, de 3,5 metros de altura.
O 3º Encontro Tal dos Meia Altura era para ser realizado no Kartódromo, mas quando a administração do Autódromo percebeu o gigantismo e a organização do evento, reposicionou a exposição nas laterais da obra de 550 quilos esculpida em alumínio, atraindo ainda mais os fãs do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna.
“Mesmo com a correria pela mudança de local de última hora, o nosso terceiro Encontro foi um sucesso absoluto, com presença maciça de público, que aproveitou também os vários food trucks espalhados por todo o espaço, além de conhecerem carros rebaixados de vários Estados”, comentou Erick Augusto da Silva, organizador do Encontro Tal dos Meia Altura desde 2021. “Só que que agradecer a presença do público e de todos os expositores que acreditam em nosso trabalho”.
A diversidade entre as diferentes marcas e modelos de carros rebaixados, desde os mais antigos para os atuais foi a grande atração para o público apaixonado por este segmento de veículos, e também para os curiosos, principalmente as crianças que compareceram em grande número.
No 3º Encontro Tal dos Meia Altura foram premiados o Carro Destaque, o Carro que percorreu a maior distância para chegar ao Encontro e a Maior Equipe. O Destaque ficou para o raro Toyota Passeo, o carro que veio de mais longe é de Astorga (PR), a 900 km da capital paulista, e a equipe 272 Club compareceu com incríveis 180 carros. Também foi sorteado entre os participantes um jogo de rodas da Rodolfo Rodas.
Instagram: @taldosmeiaaltura
Garota de 15 anos de idade ficou entre os mais rápidos da classe Rookie em sua estreia com carro de Turismo e no Autódromo Internacional Ayrton Senna
Garota de 15 anos de idade segue aprendizado com o desafio de conhecer um novo autódromo e um novo carro de corridas totalmente diferente
Garota de 15 anos de idade fica feliz com as fragrâncias e texturas que a acompanham desde pequena
Na primeira corrida Manu abandonou após uma roda cair e na segunda prova teve que parar com falha no câmbio