O Kartódromo Ricardo Santos (Goiânia/GO) viu no último fim de semana (26/11) a mais apertada e competitiva decisão do Campeonato Goiano de Kart da Cadete. Entre as 14 categorias que compõe o Estadual, depois de 16 provas na temporada 2022 os pilotos Pablo Hattori (Sprayercom/WCS Racing) e João Marcelo de Azevedo terminaram empatados com a mesma pontuação. No critério regulamentar de desempate, o título ficou com João Marcelo e o vice com o ‘Japa Voador de Goiás’.
“Como eu já previa, meus adversários são excelentes pilotos e valorizaram muito esta decisão. Lutamos ponto a ponto durante todo o ano pra terminarmos empatados. Claro que eu queria juntar este título de campeão estadual com o da Copa Goiás que conquistei no primeiro semestre, mas este resultado mostra que estamos evoluindo e continuaremos representando bem o nosso Estado Brasil afora. Parabéns João Marcelo”, comentou Pablo Hattori, de apenas 11 anos de idade, campeão da Copa Brasil de Kart.
O Campeonato Goiano foi composto de oito etapas em formato de rodada dupla. As quatro primeiras etapas foram válidas também pela Copa Goiás - com o título a favor de Pablo Hattori -, e as quatro últimas pontuam pela Copa Centro-Oeste, com vitória de João Marcelo.
Classificação (extra-oficial) da Cadete no Campeonato Goiano: 1) João Marcelo, 218 pontos; 2) Pablo Hattori, 218; Miguel Barbosa, 191, Heitor Samora, 175; 5) Leonardo Muniz, 111.
Classificação (extra-oficial) da Cadete na Copa Centro-Oeste: 1) João Marcelo, 111; 2) Pablo Hattori, 108; 3) Heitor Samora, 96; 4) Miguel Barbosa, 93; 5) Leonardo Muniz, 13.
Curta:
@pablohattori
@sprayercom_
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista fechou o campeonato deste ano como campeão da F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior 125
Garota de 15 anos de idade só não subiu no pódio justamente na última etapa. Foram sete pódios em oito participações em seu ano de estreia no kartismo
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior