Faltando apenas duas etapas para o encerramento da temporada, o Grupo de Amigos do Kart (Grakar) pode se vangloriar de ser um dos campeonatos mais equilibrados do Brasil. Afinal, depois de 27 corridas disputadas em seis etapas nesta temporada, foram 25 vitórias de pilotos diferentes. Desta vez, quem repetiu vitória pela segunda vez no Kartódromo Granja Viana, no último fim de semana (29/10), em Cotia (SP) foi Guto Oliveira. Os novos vencedores foram André Reis, Alexande Fazano e Renato Pimenta.
Debaixo de chuva, quem venceu a Bateria A pela primeira vez foi André Reis, 1s459 de vantagem sobre Carlos Silva, que partiu da primeira posição, Marcelo Mesquita – autor da volta mais rápido -, João Gabriel Gregório, Luiza Mesquita e Clóvis Rosa completaram o pódio.
Entre os pilotos da segunda corrida, Guto Oliveira fez uma prova extremamente constante com a chuva mais forte. Largou da 12ª posição, fez apenas a 10ª volta mais rápida, mas venceu, pela segunda vez na temporada, com 0s339 de folga sobre Wladimir Diniz. Depois chegaram Paulo Policeno, Hudson Oliveira, Danilo Ramos – pole position e volta mais rápida - e Thiago Eloy.
Na terceira bateria quem venceu pela maior folga foi Alexandre Fazano, 3s989 à frente de Ricardo Corrêa, que partiu da pole. Kauê Machado fez o giro mais veloz e recebeu a bandeirada em terceiro, seguido de Eduardo Schiavinato, Leandro Pereira e Juliano Paiva.
Na quarta e última prova João Valério largou do primeiro posto, mas acabou em segundo, 2s200 atrás de Renato Pimenta, que também fez a melhor volta. Em terceiro ficou Thiago Paes, Robson Ruas, Diego Oliveira e Israel Fogaça integrando o pódio.
Nesta etapa foram arrecadados donativos como azeite, vinagre, grãos, leite e bolachas para a Casa de Velhinhos Ondina Lobo.
A oitava etapa da Grakar será no dia 12 de novembro, novamente no Kartódromo Granja Viana.
A Grakar conta com o apoio de Cervejaria Paulistânia, Erdinger, Construtora Verga Antonio Ltda, SM Competition, HarderThan, Montevérgine, DKR Luvas, Maçaranduba Motors, Kart Amador SP, Liv Confeitaria, RG Soluções Digitais, Bela Art Comunicação Visual, Sky Pizzas, Rapadora WMA, Paes Barberbue.
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista fechou o campeonato deste ano como campeão da F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior 125
Garota de 15 anos de idade só não subiu no pódio justamente na última etapa. Foram sete pódios em oito participações em seu ano de estreia no kartismo
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior