O Campeonato Brasileiro de Kart vai ter a decisão de títulos neste sábado (15) no Kartódromo Arena Itú, no interior de São Paulo. Um dos principais representantes de Goiás no certame nacional, Pablo Hattori (Sprayercom/Evolution Motorsport) vai largar da nona fila do grid de largada da categoria Cadete, depois de receber a bandeirada na 18ª posição na bateria pré-final.
“Na pré-final larguei da primeira fila ao lado do João (Bonadiman) e fomos atropelados e jogados pra fora por outros meninos logo na primeira volta. Voltei pra corrida e teve outro que entrou na pista na minha frente, passei por cima dele e machuquei o meu pulso. Foi difícil, mas voltei em 30º e fui passando muitos pra terminado em P18”, contou Pablo Hattori, que ainda estabeleceu a segunda volta mais rápida da pré-final.
O prejuízo para o ‘Japa Voador de Goiás’ no campeonato foi enorme, pois agora acontecerá apenas a corrida decisiva, com 17 voltas de duração, a partir das 13 horas deste sábado. No entanto, o garotinho de 11 anos de idade mantém esperança de terminar no pelotão dianteiro. “Caíram alguns tijolinhos do que eu tinha construído, mas a casa não. Meu kart está ótimo e vou fazer o que for possível pra terminar na frente”, confia o pequeno representante da equipe Sprayercom/Evolution Motorsport. “Já teve um Open do Brasileiro em que larguei em 24º e terminou em segundo. Então, agora está mais fácil”, brinca o confiante garotinho.
Campeão da Copa do Brasil e da Copa Goiás de Kart na categoria Cadete, Pablo Hattori está com o apoio técnico de Alan Synthes, chefe da equipe Evolution Motorsport, e o aconselhamento de Luiz Sérgio (Zé Bolão) Santos.
O Campeonato Brasileiro de Kart tem transmissão ao vivo pelo canal CBA BR Kart no YouTube, e pelo SporTv.
Curta:
@pablohattori
@sprayercom_
Piloto quer o sétimo pódio na temporada
A campineira Manu Clauset, de 15 anos, quer ampliar aprendizado sobre o carro pra depois buscar tempo em sua estreia em Interlagos
Menina de 15 anos de idade salta dos karts para os carros de corrida
Apenas o líder e o vice-líder subiram no pódio nas três primeiras etapas, e estão separados por apenas um ponto