Considerado um grande amistoso para o Campeonato Brasileiro de Kart, o Open apontou no último final de semana (24/9) no Kartódromo Arena Itú, no interior paulista, quem serão os principais favoritos à conquista máxima do kartismo nacional. E um deles será o tocantinense Pedro Ricardo de Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos), que terminou no top 4 da F-4 Junior, uma das categorias que mais tem revelado novos talentos.
“Foi bom, conseguimos o quarto lugar na somatória de pontos e estamos voltando para Palmas com este troféu. Agora vamos analisar o que é possível melhorar tanto na minha pilotagem, quanto no kart e na equipe para as próximas corridas”, considerou o tricampeão da Copa Palmas.
Depois de ficar sempre entre os seis primeiros nos treinos livres, Pedro Ricardo conseguiu a terceira posição no grid de largada. Na primeira bateria o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos terminou no terceiro posto. “Foi uma corrida bastante complicada. Cheguei a ocupar a segunda colocação, mas não tínhamos um ritmo muito bom para acompanhar o líder. Mas conseguimos nos manter entre os primeiros”, comentou.
Na segunda corrida, apesar da evolução do equipamento e do ritmo de pilotagem, um incidente impediu que o piloto de 14 anos de idade pudesse brigar mais à rente. “A gente estava disputando o terceiro lugar quando teve um acidente à minha frente, que me atrapalhou e perdi algumas posições ao desviar”, lamentou o líder do campeonato tocantinense, que recebeu a bandeirada em sexto. Para se ter noção da competitividade da F-4 Junior, o pole position da categoria terminou as duas baterias na quarta posição.
Os seis primeiros da primeira bateria da F-4 Junior foram: 1) Nicollas Loretti, 14 voltas em 12min43s471; 2) Victor Tieri, a 2s861; 3) Pedro Ricardo de Almeida, a 6s451; 4) Pietro Torneri, a 9s473; 5) Leonardo de Oliveira, a 11s746; 6) Henry Correia, a 11s981.
Os seis primeiros da segunda bateria da F-4 Junior foram: 1) Nicollas Loretti, 14 voltas em 12min47s640; 2) Victor Tieri, a 2s664; 3) Guilherme Bittencourt, a 2s751; 4) Pietro Torneri, a 3s283; 5) Leonardo de Oliveira, a 6s905; 6) Pedro Ricardo de Almeida, a 7s054.
Siga @pedroricardo.66
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista fechou o campeonato deste ano como campeão da F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior 125
Garota de 15 anos de idade só não subiu no pódio justamente na última etapa. Foram sete pódios em oito participações em seu ano de estreia no kartismo
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista vai para a última etapa na liderança e em condições de ser campeão na F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior