Entre os dias 22 e 24 de setembro Kartódromo Arena Itu receberá mais de uma centena de kartistas de todo o Brasil, para a disputa do Open do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado no interior paulista em outubro. Entre os 48 concorrentes da categoria F-4 Junior estará o representante do Tocantins Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos), que esteve nesta semana na cidade de Itu fazendo os seus testes preparatórios.
“Foi ótimo. Conseguimos conhecer e pegar a mão da pista, fazer vários testes e acertar o chassi”, contou o atual tricampeão da Copa Palmas e líder do Campeonato Tocantinense.
O Kartódromo Arena Itu tem circuito de 1.240 metros, no sentido horário e nível plano. “A pista é bem legal, de alta (velocidade), e zebras altas que machucam um pouco as costas. Consegui me dar muito bem com o traçado e acredito que estamos muito perto da linha ideal e do acerto perfeito do kart”, relatou o PR66, como o jovem de 14 anos de idade é conhecido entre os pilotos da F4 Junior.
Com a importância do Campeonato Brasileiro, praticamente todos os 48 inscritos estarão participando do Open na semana que vem, e por isto a necessidade de forte preparação antes destas atividades. Desta forma, Pedro Ricardo e a equipe paulista Evolution Motorsport aproveitaram para avaliar alguns chassis de diferentes marcas.
“Coletamos muitos dados que serão valiosos para os próximos passos de preparação para o Campeonato Brasileiro. A F-4 Junior tem excelentes pilotos de todo o Brasil e por isto temos que trabalhar duro”, analisa o piloto da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos. “Andamos bastante no seco e também na chuva. Experimentei um kart Thunder da geração anterior, muito bom, faz muita curva. Na próxima semana devo testar outra marca. A expectativa é boa, espero sempre ficar entre os primeiros e brigar por vitórias”, garante.
Siga @pedroricardo.66
Serão definidos os campeões em 23 categorias
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista fechou o campeonato deste ano como campeão da F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior 125
Garota de 15 anos de idade só não subiu no pódio justamente na última etapa. Foram sete pódios em oito participações em seu ano de estreia no kartismo
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo