Mais parece uma loteria do que um certame de rental kart, tal a diversidade de vencedores. Afinal, nas 24 corridas disputadas nesta temporada até o último fim de semana, o campeonato do Grupo de Amigos do Kart (Grakar) comemorou a vitória de 23 pilotos diferentes. Os felizardos inéditos da sexta etapa, disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), foram João Gabriel Gregório, Fernando Braga, Rafael Ruas e Bruno Schiavinato.
Depois de intensa disputa na Bateria A, o atual campeão João Gabriel Gregório venceu pela primeira vez em 2022, com Matheus Nozaki recebendo a bandeirada ao seu lado, separados pela apertada margem de 99 centésimos de segundo sobre a linha de chegada. Em terceiro, a apenas meio segundo terminou Felipe Braga, seguido de Carlos Silva, André Reis e Rodrigo Borges.
Entre os pilotos da Bateria B a vitória ficou com Fernando Braga, com a vantagem de apenas 6 décimos de segundo sobre Rodrigo Oliveira, com Rafael Silva em seguida. Depois vieram Wlamir Diniz, Igor Mei e Fernando Coelho.
Na prova seguinte veio a aguardada vitória de Rafael Ruas, com a diferença de 1s025 para Sérgio Inácio, que trouxe Jonas Rodrigues em seu encalço. Compondo o pódio chegaram em seguida Leandro Pereira, Alexandre Filho e Eduardo Schiavinato.
Na quarta e última Bateria uma chuva torrencial judiou os 22 pilotos. Melhor para Bruno Schiavinato, que venceu com a larga vantagem de 34s358 sobre Fernando Viana, que foi seguido por Victor Vieira, Max William e Pedro Leonardo fechando os seis primeiros.
Nesta etapa foram arrecadados donativos como azeite, vinagre, grãos, leite e bolachas para a Casa de Velhinhos Ondina Lobo.
A sétima etapa da Grakar será no dia 29 de outubro, novamente no Kartódromo Granja Viana.
A Grakar conta com o apoio de Cervejaria Paulistânia, Erdinger, Construtora Verga Antonio Ltda, SM Competition, HarderThan, Montevérgine, DKR Luvas, Maçaranduba Motors, Kart Amador SP, Liv Confeitaria, RG Soluções Digitais, Bela Art Comunicação Visual, Sky Pizzas, Rapadora WMA.
Garota de 15 anos de idade está estreando com carro tipo Turismo de tração dianteira e em pista que experimenta pela primeira vez. E agora, outra novidade: vai largar parada no grid.
Garota de 15 anos de idade ficou entre os mais rápidos da classe Rookie em sua estreia com carro de Turismo e no Autódromo Internacional Ayrton Senna
Garota de 15 anos de idade segue aprendizado com o desafio de conhecer um novo autódromo e um novo carro de corridas totalmente diferente
Garota de 15 anos de idade fica feliz com as fragrâncias e texturas que a acompanham desde pequena