Não existe maior motivação para um esportista, do que disputar uma competição após uma vitória e, principalmente, se ela resultou em título. É assim que o goiano Pablo Hattori (Sprayercom/Evolution Motorsport) desembarcou na capital paulista, para disputar no sábado (20/8) a sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo de Interlagos.
“Estou motivado pra brigar por mais vitórias, como sempre estive. As minhas conquistas passadas já estão no meu currículo, então eu quero vencer novos desafios”, avisa o ‘Japa Voador de Goiás’, que depois de se sagrar campeão da Copa Goiás, no mês passado foi o grande campeão da categoria Cadete na Copa Brasil de Kart.
Na Copa São Paulo Light de Kart Pablo Hattori enfrentou vários problemas, apesar de ter vencido as duas provas da quarta rodada. Com isso, ocupa a sexta colocação na tabela de pontuação. Faltando ainda quatro etapas para finalizar o certame, o garoto de apenas 11 anos de idade acredita que poderá se recuperar bem.
“Quero sair desta sétima etapa entre os três primeiros colocados, pra brigar pelo título nas rodadas finais”, contabiliza. “Pra isso, tenho que torcer para ser sorteado com um bom motor, já que o acerto de chassi que a equipe Evolution Motorsport/Sprayercom me entrega sempre é bom”, confia o pequeno piloto que é orientado pelo chefe de equipe Alan Synthes e o conselheiro Luiz Sérgio ‘Zé Bolão’.
Pontuação da Copa São Paulo Light da Cadete: 1) Raphael Gebara (RJ), 57 pontos; 2) Guilherme Moleiro (PR), 52; 3) João Bonadiman (ES), 31; 4) Leonardo Ramires (SP), 31; 5) Carlos Alberto Alves Neto (SP), 29; 6) Pablo Hattori (GO), 28; 7) Nicolas Guth (SC), 28; 8) Gustavo Bonk (SC), 21; 9) Eli Peres Steinbruch (RJ), 21; 10) Miguel Barbosa (GO), 19.
Curta:
@pablohattori
@sprayercom_
Serão definidos os campeões em 23 categorias
Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, piloto paulista fechou o campeonato deste ano como campeão da F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior 125
Garota de 15 anos de idade só não subiu no pódio justamente na última etapa. Foram sete pódios em oito participações em seu ano de estreia no kartismo
Garota de 14 anos de idade subiu no pódio em todas as sete participações em seu ano de estreia no kartismo