Paixão pelos supercarros está agitando o Rio de Janeiro
Ferrari 430 GT3 é atração no autódromo do Rio de Janeiro
(Foto: Miguel Costa Jr)
Ferrari 430 é uma das maiores atrações no autódromo do Rio de Janeiro
05.09.2008
|
181 visualizações
Ford GT, Dodge Viper, Lamborghini Gallardo, Porsche 997 e Ferrari 430. Na revista ou na TV, estes carrões são lindos. Vê-los em lojas é um sonho. Parados e desligados nos boxes de um autódromo são maravilhosos. Ver uma Ferrari uivando e acelerando nas retas e curvas do Autódromo do Rio de Janeiro, desfilando com velocidade o Cavalino Rampante, é um sentimento inexplicável. E o carioca terá neste final de semana (06 e 07/9) a oportunidade de conferir e decifrar esta emoção, com a realização do Telefônica Speedy GT3 Brasil, a corrida dos carrões.
Na sexta-feira 16 destes supercarros começaram os seus treinos de adaptação ao traçado de 3.165 metros do circuito em Jacarepaguá, zona oeste da Cidade Maravilhosa, visando o treino de classificação de sábado e as duas corridas de 50 minutos do domingo. Por causa das características aqui do Rio, é muito difícil ultrapassar. A classificação vai ser tudo, vai definir o resultado das corridas. Por isso, estamos trabalhando em nossa Ferrari 430 pensando em ser rápida no momento mais importante, define o experiente Fábio Greco, chefe da equipe Positron/Greco.
Esperando uma grande torcida dos fãs da Ferrari, e ao mesmo tempo acompanhando o excelente desempenho de Felipe Massa na Fórmula 1, a dupla Antonio Jorge Neto e Renato Cattalini está entusiasmada com o bom desempenho de seu supercarro nos treinos livres. Usamos o primeiro treino para nos adaptarmos ao circuito do Rio, onde nunca corremos, comentou Cattalini. Nossa Ferrari está rápida de curva. Faltam alguns detalhes de acerto para melhorarmos ainda mais e podermos garantir uma boa performance desde os treinos de classificação, avisa Netinho.
A equipe Positron/Greco mantém o objetivo de andar entre os seis mais rápidos durante toda a programação deste final de semana. Estamos cumprindo fielmente nossa programação e atingindo nossos objetivos para cada momento da competição. Nosso domingo será excelente se terminarmos com bons pontos, e não será surpresa se subirmos ao pódio, aposta Fabinho Greco.
Ingresso é um quilo de alimento
Os fãs e curiosos pelos supercarros da GT3 que quiserem acompanhar de perto as corridas deste final de semana em Jacarepaguá, não precisarão comprar ingressos para assistir das arquibancadas. A organização do Telefônica Speedy GT3 Brasil definiu que as entradas poderão ser trocadas por um quilo de alimento não perecível, que poderá ser feita no próprio autódromo no sábado e no domingo. Os alimentos serão destinados a comunidades carentes do Rio de Janeiro.
A aquisição da entrada deverá ser feita no portão 10 do autódromo, que fica localizado na Av. Embaixador Abelardo Bueno, s/nº. Os setores abertos aos torcedores serão o A e B, ambos cobertos, com vista privilegiada do circuito. Tanto no sábado quanto no domingo, os portões se abrem às 7h30. No sábado serão realizados apenas treinos livres e de classificação, além da primeira corrida da Fórmula 3 Sul-Americana.
No domingo, os fãs da velocidade poderão acompanhar quatro provas. Além das duas corridas da GT3 Brasil (às 10h50 e às 15h40), haverá provas da Copa Renault Clio (às 13h05) e da Fórmula 3 (às 9h15).